LG tem queda de 24% no lucro

Leia em 1min 30s

A LG Eletronics, líder mundial do mercado de eletrônicos, registrou lucro de US$ 324 milhões no primeiro trimestre do ano, contra US$ 430 milhões em igual período do ano passado. O resultado - uma queda de 24% - foi dentro das expectativas dos analistas e melhor que o de algumas de suas principais concorrentes, como a Philips (terceira do ranking), que registrou prejuízo de US$ 73 milhões no mesmo período.

 

As vendas globais da companhia atingiram US$ 9,12 bilhões, alta de 14,6% sobre igual período do ano anterior. As vendas consolidadas, que incluem o desempenho das subsidiárias, subiram 10,7% e atingiram US$ 11,28 bilhões. A matriz da LG, na Coreia, no entanto, registrou prejuízo de US$ 141 milhões.

 

Dos cinco segmentos de mercado nos quais a LG Eletronics atua - eletroeletrônicos, celulares, eletrodomésticos, condicionadores de ar e eletrônicos voltados para o mercado corporativo - o de eletroeletrônicos foi o que teve melhor desempenho em vendas. Puxadas pelas televisões de tela LCD, as receitas da divisão de home entertainment chegaram a US$ 3,05 bilhões, registrando avanço de 18,6% sobre o apurado no primeiro trimestre de 2008. O lucro do segmento foi de US$ 10 milhões.

 

A LG estima um aumento nas vendas de TV de tela fina para os mercados emergente no segundo trimestre. A empresa ressalta, contudo, que esses mercados tenderão ao consumo de TVs menores.

 

As vendas da divisão de eletrodomésticos cresceram 16% no primeiro trimestre em relação a igual período do ano anterior, totalizando US$ 1,57 bilhão. O impacto do câmbio resultou em um valor de vendas menor para os Estados Unidos.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Cresce a venda de notebooks

Em 2008, número de unidades comercializadas foi 113% maior que em 2007   A venda de notebooks no Brasil c...

Veja mais
Marcas próprias ignoram a crise

Na contramão da crise financeira mundial, as vendas de produtos de marca própria no país devem cres...

Veja mais
Redução de IPI leva mais clientes às lojas

Público nas lojas cresce até 30%; consumidores dizem que esperavam queda maior no preço de eletrodo...

Veja mais
Super Bonder bate recorde mundial

A Super Bonder pode agora ser considerada a cola mais forte do mundo. Somente nove gotas foram suficientes para convence...

Veja mais
Senador Seduction é a nova linha masculina da Memphis

A Memphis aposta no conceito "estilo de vida", baseado nos diferentes perfis masculinos, para evidenciar a marca Senador...

Veja mais
Governo reduz impostos para geladeira, máquina de lavar, tanquinho e fogão

Em mais uma medida de desoneração para estimular as vendas, o governo federal reduziu nesta sexta-feira o ...

Veja mais
Yoki reduz fatia dos produtos básicos e investe na marca Mais Vita

A suspensão da produção de amido de mandioca na fábrica da Yoki em Guaíra (PR), cidad...

Veja mais
Vendas do Carrefour caem no mundo e sobem no Brasil

Entre os 10 principais países emergentes em que o Carrefour atua, o Brasil e a Argentina foram os dois úni...

Veja mais
Cresce a cautela na hora de fazer mudanças na carreira

Há um ano, o cenário econômico era de liquidez e oferta abundante de crédito. As empresas inv...

Veja mais