Grupo tem interesse e avalia potencial do negócio.
A Vilma Alimentos, controlada pela Domingos Costa Indústrias Alimentícias, está interessada em adquirir a Forno de Minas, uma das marcas controladas pela indústria General Mills. Empresa que, há dez dias, encerrou as atividades de sua planta mineira localizada em Contagem (RMBH).
O proprietário da Vilma Alimentos - também sediada em Contagem -, Domingos Costa, participou na semana passada de uma reunião com a prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, onde o negócio foi apresentado a ele.
"Realmente houve esse contato. Temos interesse na marca, apesar do pouco conhecimento do negócio. Estamos na posição de ouvir as propostas, saber as estratégias da empresa e depois avaliar as possibilidades", afirmou o empresário.
A Prefeitura de Contagem já havia afirmado a intenção de reativar as operações da unidade de massas e pães da General Mills no município. Além da Forno de Minas, fabricante de pães de queijo e derivados, a multinacional também é detentora da Frescarini (massas).
"Pedi a intervenção do governo do Estado para nos ajudar a encontrar empreendedores para assumir a unidade. Em especial, queremos manter a marca Forno de Minas, já que o pão de queijo é um produto muito importante para o Estado. uma tradição mineira", afirmou a prefeita de Contagem.
Segundo Marília, o vice-governador mostrou-se sensível à questão. Além da Vilma Alimentos, que está estudando a proposta, a Prefeitura está agendando encontros com outras empresas para apresentar o negócio.
"Estamos marcando para o final de maio um encontro de empresários na cidade onde serão oferecidas várias oportunidades de empreendimentos em Contagem. A intenção é atrair mais indústrias para o município", ressaltou.
Em meio à crise econômica, a Vilma Alimentos registrou acréscimo de aproximadamente 5% em seu faturamento no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2008. A indústria está investindo na ampliação da sua área de atuação. A empresa se prepara para entrar nos mercados de Mato Grosso e paraná, com plano de investimentos da ordem de R$ 62 milhões, iniciado no ano passado.
Veículo: Diário do Comércio - MG