Henkel cresce na América Latina

Leia em 1min 20s

A alemã Henkel obteve na América Latina o único resultado positivo do grupo em todo o mundo no primeiro trimestre do ano. A fabricante dos produtos Super Bonder, Pritt, Cascola, Loctite e Schwarzkopf Professional, encerrou os primeiros três meses do ano com crescimento de vendas de 5,1% na região, comparada com o primeiro trimestre do ano passado. O resultado da América Latina ainda se sobressai se comparado com a queda de 20% registrada na Ásia, 4,6% na Europa e 14% nos Estados Unidos. Com isso, a América Latina sobe de 5% para 6% na participação no bolo global da companhia.

 

O resultado local de € 188 milhões se deve, principalmente, ao bom desempenho de divisões como detergentes - presentes no México e na América Central - e de cosméticos, que opera em toda a região. "Nos segmentos ligados à indústria automotiva, sofremos os mesmos problemas que eles, mas em bens de consumo tivemos resultados expressivos", explica o responsável pela comunicação para América Latina, Leandro Conti.

 

Segundo o executivo, a queda do ritmo industrial na América Latina foi menor que em outras regiões, principalmente no Brasil, o que amenizou o efeito da crise nas vendas da divisão de adesivos industriais, de consumo e profissionais (usados em automóveis e pela indústria). Mundialmente, as vendas da Henkel atingiram € 3,258 bilhões no primeiro trimestre. Devido ao declínio nos ganhos, o lucro operacional (EBIT) da Henkel diminuiu 31,7%, de € 320 milhões no primeiro trimestre de 2008 para € 218 milhões no mesmo período deste ano.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Itapoá abre País para navios de 9 mil contêineres

Santa Catarina ganha cada vez mais evidência no setor portuário brasileiro. Desde 2005 e até 2011 re...

Veja mais
Estiagem no Sul atrasa início do plantio de trigo na região

A falta de chuvas no Sul do País, apontada como a principal causa para a redução da estimativa de s...

Veja mais
Varejo aposta em pequenas para vender mais computador

Na procura por um mercado ainda pouco explorado pelo varejo, o atendimento personalizado às pequenas e méd...

Veja mais
Henkel cresce 5% na AL no 1º tri

A Henkel, fabricante das marcas Super Bonder e Pritt, entre outras, teve seu único crescimento mundial em vendas ...

Veja mais
Carrefour e Ricoy disputam Gimenes

Os credores definirão nesta sexta-feira, a partir das 10:30, o destino da rede de supermercados Gimenes, de Sert&...

Veja mais
Hering vende mais e aumenta a capacidade de produção

A Hering, de Blumenau (SC), prevê investir R$ 32 milhões este ano em aumento de até 20% da capacidad...

Veja mais
Aquisição da brasileira Medley diversifica portfólio da Sanofi

Com a aquisição da Medley, líder nacional do mercado de genéricos, a francesa Sanofi-Aventis...

Veja mais
Log-In cresce 70% em cabotagem ao disputar carga com caminhão

A Log-In Logística Intermodal foca no mercado interno para superar a queda da movimentação de cont&...

Veja mais
Preço do trigo recua 30% e moinho pressiona por isenção

Em plena queda do preço do trigo no mercado internacional - 30,4% na Bolsa de Chicago na comparação...

Veja mais