O setor de marcas próprias nos Estados Unidos segundo estudos da Lightspeed Research, se consolida dia a dia: 32,4% da população passou a adquirir mercadorias de marca própria. No Brasil, o cenário se confirma: a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) estima que o faturamento cresça 15% este ano.
"A crise econômica global representou uma grande oportunidade para esse nicho. Os consumidores tiraram as marcas premium do carrinho de compras, por uma questão de necessidade, experimentaram os de marca própria e perceberam que podem continuar a adquirir tais produtos mesmo depois da crise", declarou Neide Montesano, presidente da Abmapro. No ano passado, estudo da Nielsen mostrou que itens de marca própria estavam presentes em quase metade das residências do País (48,9%), o que equivale a aproximadamente 18 milhões de domicílios.
Apas
Para conhecer mais do segmento, a executiva estará dia 19 de maio, a partir das 15h, na feira Apas 2009 -25º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, com o Espaço Marca Própria Apas - de 18 a 21 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Veículo: DCI