Feira Apas 2009 discute como a crise impulsiona marcas próprias

Leia em 1min

O setor de marcas próprias nos Estados Unidos segundo estudos da Lightspeed Research, se consolida dia a dia: 32,4% da população passou a adquirir mercadorias de marca própria. No Brasil, o cenário se confirma: a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) estima que o faturamento cresça 15% este ano.

 

"A crise econômica global representou uma grande oportunidade para esse nicho. Os consumidores tiraram as marcas premium do carrinho de compras, por uma questão de necessidade, experimentaram os de marca própria e perceberam que podem continuar a adquirir tais produtos mesmo depois da crise", declarou Neide Montesano, presidente da Abmapro. No ano passado, estudo da Nielsen mostrou que itens de marca própria estavam presentes em quase metade das residências do País (48,9%), o que equivale a aproximadamente 18 milhões de domicílios.

 

Apas

 

Para conhecer mais do segmento, a executiva estará dia 19 de maio, a partir das 15h, na feira Apas 2009 -25º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, com o Espaço Marca Própria Apas - de 18 a 21 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Veículo: DCI


Veja também

Carrefour e Ricoy dividem a compra das lojas do Gimenes

Os credores do Gimenes S.A. aprovaram ontem, em assembleia, uma proposta de compra conjunta, feita pelo Carrefour e pela...

Veja mais
Vendas de medicamentos genéricos aumentam 19,4% no trimestre

Pelo segundo trimestre consecutivo, os medicamentos genéricos registraram recorde de vendas em unidades. Nos prim...

Veja mais
Fischer cria para a Coca e Almap ganha prêmio

A agência de publicidade Fischer América estreou ontem a primeira campanha publicitária para a Coca-...

Veja mais
Genérico registra venda recorde

Medicamentos Genéricos registraram recorde de vendas no primeiro trimestre em unidades, apresentando crescimento ...

Veja mais
Carrefour e Ricoy batem o martelo e compram Gimenes

A varejista francesa Carrefour e a central de compras paulista Ricoy Supermercados ofereceram ontem R$ 60 milhões...

Veja mais
Mills vende Forno de Minas

A General Mills assinou acordo para vender a marca Forno de Minas para a Laticínios Condessa, empresa sediada em ...

Veja mais
Café especial minimiza efeito negativo de estoque elevado

A desvalorização do dólar está atrapalhando as vendas de café justamente no momento e...

Veja mais
Wal Mart vai às compras

O grupo Wal Mart, dono das redes Nacional e BIG no RS, negocia a compra dos supermercados Unidasul. Segundo Políb...

Veja mais
Família Mendonça volta às origens com a Forno de Minas

A família Mendonça vai investir R$ 55 milhões para voltar a vender os pães de queijo Forno d...

Veja mais