Sete a cada dez consumidores acreditam que diversidade ainda está longe das campanhas

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Oito a cada dez brasileiros acreditam ser importante que as marcas abordem a diversidade em sua comunicação. Porém, sete a cada dez brasileiros acreditam que a diversidade ainda não faz parte das campanhas de comunicação das empresas. O resultado faz parte de uma pesquisa feita pela Samsung e a consultoria Bridge Reserch, que ouviu homens e mulheres entre 18 e 60 anos em todo o país.

 

Para os entrevistados, é importante que as empresas evoluam nesse sentido e passem a abordar o tema: mais de 80% justificaram que uma comunicação diversa demonstra que as marcas respeitam as pessoas e suas diferenças. Já para 67% dos pesquisados, o assunto é relevante e deve ser considerado, pois, ajuda a remover barreiras e preconceitos.

 

A diversidade de raças na comunicação é o principal tema lembrado pelos consumidores: 89% dos respondentes apontaram a alternativa. Em segundo lugar ficaram as iniciativas e comunicação inclusiva, que abrange ações para surdos e cegos, com 81%, seguida pela comunicação de marca sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino, com 56%. A pesquisa foi feita em parceria com a Samsung.

 

– É possível notar que há um movimento de mudança, que o brasileiro está mais preocupado com assuntos relevantes para a sociedade. Realizamos uma série de projetos que prezam pela inclusão, acessibilidade e igualdade de gênero – afirma Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil, destacando iniciativas para surdos e de alfabetização.

 

Fonte: O Globo - Rio de Janeiro

 

 


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