A percepção do consumidor em relação à qualidade e ao preço dos produtos de marca própria melhorou bastante no último ano, segundo uma pesquisa daLatinPanel, feita em parceria com a Abmapro, a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização. O percentual de pessoas que considera a qualidade desses artigos boa ou muito boa passou de 31% em 2008 para 36% este ano. Em relação ao preço, a aprovação ainda é alta, apesar de ser menor que a do ano passado. Em 2008, 67,3% consideravam os preços bons ou muito bons. Este ano, o número de pessoas nesse conjunto caiu para 63,2%.
Marca própria 2
Durante a Apas 2009 - 25º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, que começa hoje no Expo Center Norte em São Paulo, fabricantes de produtos de marca própria como Alca Foods, Big Foods, Emifor, Emba Lixo, Vinhos Crevelim, Flores Mágicas e Carvão Arco-Íris farão parte do "Espaço Marca Própria", o primeiro estande dedicado ao setor no evento.
Veículo: Valor Econômico