Consumidor começa a substituir leite longa vida quase 75% mais caro

Leia em 1min

Segundo o vice-presidente da Apas - Associação Paulista de Supermercados, Martinho Paiva Moreira, o custo do leite longa vida aumentou mais da metade desde o mês de março, quando custava cerca de R$ 1,49 nas prateleiras. O produto hoje está em torno de R$ 2,59, quase 75% do valor de março.

 

Em comparação à primeira semana de junho do ano passado, 5% dos consumidores deixaram de comprar leite longa vida. Para Moreira, os compradores estão substituindo o produto por leite em pó ou por bebidas à base de soja.

 

Para a Brasil Leite - Associação Brasileira dos Produtores de Leite, o motivo para a alta do preço não é dos produtores, e as razões podem estar concentradas na indústria, no transporte do produto ou no varejo. Já os supermercadistas dizem que a queda na oferta do produto nas prateleiras é que ocasionou o aumento, por conta da entressafra do produto, quebra de algumas empresas envasadoras (em decorrência da crise) e problemas na cadeia produtiva.

 

Tanto o vice-presidente da Apas quanto o presidente do Brasil Leite não acreditam que os preços vão continuar subindo e para Moreira, o consumidor deve continuar fazendo pesquisa de preço.

 

Veículo: Revista Globo Rural


Veja também

Ano França Brasil

O Carrefour lança edição limitada de seu cartão Visa. É homenagem ao ano da Fran&cced...

Veja mais
Inadimplência diminui 11,28%, mas ainda é alta

O número de consumidores inadimplentes caiu 11,28% em maio, ante abril, segundo dados divulgados ontem pela Confe...

Veja mais
Comércio caiu 0,2% em abril

Vendas dos supermercados, reforçadas pela Páscoa, evitaram queda maior; consultor vê sinais de rea&c...

Veja mais
A Unilever sertaneja

A pernambucana ASA se transformou em uma potência regional ao fabricar 250 produtos de dez marcas diferentes. Agor...

Veja mais
ANVISA, SEBRAE E ABIPLA unidos no combate aos produtos de limpeza informais

A busca pela economia doméstica em tempos de crise pode agravar ainda mais a questão da clandestinidade do...

Veja mais
Pesquisa Ampro mostra tendências do marketing promocional

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) acaba de concluir, junto ao IBOPE Inteligência, a segu...

Veja mais
Produto certo no lugar certo

Gerenciamento por categorias permite reposicionar e combinar mercadorias, oferecendo soluções para as nece...

Veja mais
Anvisa deve mudar rótulo de suplemento alimentar

Barras de proteína, repositores energéticos e sachês devem ser classificados como alimentos para atl...

Veja mais
Sem Ponto Frio, Magazine Luiza mira consolidação da rede

Luiza Trajano afirma que perdeu negócio para o Pão de Açúcar "aos 48 minutos do segundo temp...

Veja mais