A Tetra Pak, empresa líder do mercado brasileiro de embalagens chamadas de longa vida, anunciou ontem a criação de um sistema que permite ao consumidor final ter acesso a informações sobre o seu conteúdo. O sistema, chamado de "Rastreabilidade Ativa Tetra Pak", é baseado na criação de um código próprio para cada produto. A partir desse código, o cliente tem acesso via internet a informações de qualidade e processos pelos quais o alimento passou, desde sua matéria-prima até a distribuição.
"Passamos a ter o RG do produto", afirmou o diretor de Marketing Estratégico da Tetra Pak, Eduardo Eisler, durante apresentação realizada ontem na abertura da 25ª edição da Fispal Tecnologia. "Finalmente o leite terá sua carteira de identidade", comentou, referindo-se a um dos mercados no qual a inserção da embalagem longa vida é mais representativa no Brasil.
A nova tecnologia, revelou o gerente de Sistemas Integrados Especiais da companhia, Pedro Gonçalves, já está sendo analisada por alguns clientes da fabricante de embalagens e pode ser implementado em outros alimentos que também são embalados pela Tetra Pak, incluindo produtos sólidos. "Nosso objetivo é levar essa tecnologia para todos nossos clientes", destacou Eisler.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ