Embalagens vão ser memória do produto

Leia em 1min

A Tetra Pak, empresa líder do mercado brasileiro de embalagens chamadas de longa vida, anunciou ontem a criação de um sistema que permite ao consumidor final ter acesso a informações sobre o seu conteúdo. O sistema, chamado de "Rastreabilidade Ativa Tetra Pak", é baseado na criação de um código próprio para cada produto. A partir desse código, o cliente tem acesso via internet a informações de qualidade e processos pelos quais o alimento passou, desde sua matéria-prima até a distribuição.

 

"Passamos a ter o RG do produto", afirmou o diretor de Marketing Estratégico da Tetra Pak, Eduardo Eisler, durante apresentação realizada ontem na abertura da 25ª edição da Fispal Tecnologia. "Finalmente o leite terá sua carteira de identidade", comentou, referindo-se a um dos mercados no qual a inserção da embalagem longa vida é mais representativa no Brasil.

 

A nova tecnologia, revelou o gerente de Sistemas Integrados Especiais da companhia, Pedro Gonçalves, já está sendo analisada por alguns clientes da fabricante de embalagens e pode ser implementado em outros alimentos que também são embalados pela Tetra Pak, incluindo produtos sólidos. "Nosso objetivo é levar essa tecnologia para todos nossos clientes", destacou Eisler.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Clima desfavorável e praga reduzem a oferta de maracujá

Problemas climáticos e uma praga avassaladora nas lavouras têm provocado o desaparecimento do maracuj&aacut...

Veja mais
Silvio Santos compra Rede Dudony no Sul

O Grupo Silvio Santos, empresa brasileira controlada pelo magnata de 78 anos, que inclui instituições fina...

Veja mais
Sob pressão da indústria, projeto de resíduos sólidos poupa eletroeletrônicos

Sob intensa pressão da indústria, o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) apresentou ontem uma nova versã...

Veja mais
Ano França Brasil

O Carrefour lança edição limitada de seu cartão Visa. É homenagem ao ano da Fran&cced...

Veja mais
Consumidor começa a substituir leite longa vida quase 75% mais caro

Segundo o vice-presidente da Apas - Associação Paulista de Supermercados, Martinho Paiva Moreira, o custo ...

Veja mais
Inadimplência diminui 11,28%, mas ainda é alta

O número de consumidores inadimplentes caiu 11,28% em maio, ante abril, segundo dados divulgados ontem pela Confe...

Veja mais
Comércio caiu 0,2% em abril

Vendas dos supermercados, reforçadas pela Páscoa, evitaram queda maior; consultor vê sinais de rea&c...

Veja mais
A Unilever sertaneja

A pernambucana ASA se transformou em uma potência regional ao fabricar 250 produtos de dez marcas diferentes. Agor...

Veja mais
ANVISA, SEBRAE E ABIPLA unidos no combate aos produtos de limpeza informais

A busca pela economia doméstica em tempos de crise pode agravar ainda mais a questão da clandestinidade do...

Veja mais