Um alerta para os programas de fidelidade

Leia em 1min

Pesquisa sinaliza que o consumidor brasileiro está considerando as ações pouco efetivas e demoradas por parte do varejo

 

Um levantamento realizado pela plataforma de pagamentos Adyen traz um alerta para os varejos que possuem programas de fidelidade: 79% dos consumidores brasileiros acreditam que os varejistas precisam melhorar a forma como recompensam seus clientes. Além disso, 64% entendem que os programas de fidelidade atuais demandam muito tempo do cliente.

 

Com uma explosão de canais digitais, como aplicativos proprietários, redes sociais e apps de mensagens instantâneas, hoje o consumidor conta com um número ainda maior de oportunidades de interação com as marcas. Dessa forma, ter que carregar mais um cartão ou precisar informar o CPF a cada nova compra acaba desestimulando a participação de programas de fidelidade.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, quase 80% das pessoas entrevistadas acreditam que atrelar benefícios ao cartão de crédito traria maior praticidade.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

O novo passo do GPA para fortalecer o seu e-commerce

  Grupo fecha parceria para facilitar a integração de pequenos e médios lojistas em seu e-com...

Veja mais
Carrefour investe alto em projetos de ações sociais

  Agenda é focada na educação alimentar e na inclusão social de pequenos produtores, c...

Veja mais
Natural One investe para extrair frutas na própria fábrica

Marca de sucos 100% naturais passou a extrair os sucos de laranja e limão de seu portfolio na planta, em Jarinu ...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem em janeiro

  Houve resultado positivo em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com a Abras, que ta...

Veja mais
Setor tem sua primeira loja certificada com a ISO 9001:2015

  Certificação estabelece a adoção de um conjunto de processos e padronizaç&oti...

Veja mais
Super Nosso assume segunda loja do Carrefour

  Rede mineira também planeja abrir 10 unidades neste ano e mira crescimento de dois dígitos em sua ...

Veja mais
Abras firma acordo com Ministério da Saúde para vacinação contra covid-19

  Estabelecimentos de todo o País serão usados para ampliar a comunicação à pop...

Veja mais
Unilever abandona o termo ‘normal’ para pele e cabelo

A decisão é uma das iniciativas da campanha ‘Beleza Positiva’, que estabelece vários co...

Veja mais
Pandemia não afetou o consumo de café

Saldo do consumo ficou positivo, de acordo com balanço da Associação Brasileira da Indústria...

Veja mais