Cliente TAM poderá trocar milhas por produtos no varejo

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Compra em lojas parceiras dará pontos no programa de fidelidade; em tempos de crise, setor adota promoções

 

A TAM anunciou ontem a ampliação do seu programa de fidelidade. O principal benefício para os clientes será trocar pontos acumulados em voos da companhia aérea por produtos em lojas de varejo ou por serviços oferecidos por empresas que se tornarem parceiras. Compras feitas nessas empresas também darão direitos a bônus, que poderão ser trocados por passagens aéreas.
Em ano de crise e vendas mais fracas, as companhias aéreas investem na divulgação de programas de milhagens para estimular a compra de bilhetes.

 

A Gol anunciou, em abril, parceria para aumentar a atratividade do seu programa de milhagem. Os passageiros passaram a ter direito de resgatar créditos do programa Smiles em forma de passagens para voos intercontinentais operados pela Air France/KLM.
De acordo com a ação lançada pela TAM, agora o programa TAM Fidelidade integra o Multiplus Fidelidade, braço de negócios que, no futuro, deve ser transformado em uma empresa independente.

 

Desde ontem, clientes da empresa podem acessar o site www.multiplusfidelidade. com.br e sugerir companhias e segmentos (como livrarias, postos de combustível e farmácias) para participar do programa conjunto de acúmulo de pontos. As empresas em que os clientes poderão gastar seus pontos e acumular créditos para trocar por passagens não foram definidas. Segundo a companhia, as negociações com alguns parceiros está adiantada.

 

Os clientes cadastrados no TAM Fidelidade terão os pontos automaticamente transferidos para o Multiplus Fidelidade. Não há data definida para começar a trocar os pontos por produtos. Por enquanto, é possível trocar bônus por pacotes na TAM Viagens. Isso pode ser feito por passageiros que tenham, no mínim o, 35 mil pontos acumulados.

 

Em cerca de 30 dias, os pontos também poderão ser trocados por diárias em hotéis da rede Accor. Em agosto, será lançado um site em parceria com uma rede de varejo eletrônico, ainda não revelada, para que os clientes possam trocar seus pontos por produtos como eletrodomésticos e livros.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


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