Estrela investe R$ 1 milhão na internet

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A Brinquedos Estrela está investindo, pela primeira vez, fortemente em ações de marketing na internet. Hoje, a fabricante de brinquedos lança um novo site interativo para crianças e está destinando neste ano 10% da sua verba publicitária para web. Até então, as ações de marketing da Estrela na internet eram pontuais. No total, a verba publicitária da empresa este ano é de R$ 10 milhões, 15% a mais em relação ao ano passado.

 

"Hoje, o nosso site recebe entre 200 mil a 300 mil visitas por mês. Acreditamos que esse número dobre com o novo site, totalmente 'cartunado', como se fosse um desenho animado", diz Aires Leal Fernandes, diretor de marketing da Estrela que investiu R$ 400 mil para desenvolvimento no site. Esse investimento foi feito de olho no potencial que a web pode gerar para a companhia. Há cinco anos, as vendas dos brinquedos da Estrela pela internet, efetuadas pelas varejistas, representavam menos de 0,5% e atualmente equivalem a aproximadamente 5% da receita.

 

A divulgação dos brinquedos na internet é uma das ferramentas usadas pela Estrela para atingir o crescimento projetado de 15% para este ano. O crescimento previsto é superior aos 8% do ano anterior, quando a companhia registrou faturamento de R$ 108,2 milhões. Apesar do aumento na receita no ano passado, a empresa amargou prejuízo de R$ 24,6 milhões em 2008 e de R$ 8,8 milhões no primeiro trimestre deste ano.

 

Uma das mudanças adotadas neste ano pela Estrela é a importação de brinquedos da China, que representava 50% do negócio no ano passado. Com a alta do dólar, a empresa decidiu neste ano baixar essa fatia para algo entre 30% e 35%. "Fechamos nossos contratos de importação sempre no começo do ano. Mesmo com o dólar a R$ 2, a importação ainda é interessante. Além disso, há muitos brinquedos com tecnologia de ponta que não temos aqui no Brasil," explicou Carlos Tilkian, presidente da Estrela.

 

As duas fábricas próprias da Estrela, localizadas no interior de São Paulo e de Minas Gerais, são hoje responsáveis por cerca de 70% das vendas da empresa. As duas unidades produzem por ano aproximadamente 4 milhões de unidades. A nova fábrica da Estrela na cidade de Ribeirópolis, em Sergipe, deve começar a operar parcialmente no final deste ano para atender a demanda do Natal, segundo Tilkian.
 

 

Veículo: Valor Econômico


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