Makro chega em Franca

Leia em 5min

Com a nova unidade, que movimentou investimentos de R$ 21 milhões, a rede dá início ao plano de expansão 2009 e pretende fechar o ano com 75

 

O Makro, maior atacadista brasileiro de auto-serviço, abre amanhã em Franca sua 66ª loja no país e a 22ª do Estado de São Paulo. A abertura da nova loja movimentou cerca de R$ 15 milhões em investimentos para a construção e instalação e mais R$ 6 milhões em estoque de mercadorias. A operação começa com cerca de 20 mil clientes cadastrados. “Acreditamos no potencial econômico de Franca, ligada à produção de calçados e de café, e trouxemos ao pequeno e médio varejo local sortimento, com produtos de qualidade, capacitação e serviços, com a melhor oferta, para fortalecer seus negócios”, explica o Diretor Nacional de Expansão do Makro, José Leon Rodriguez.

 

A nova loja, que pretende atingir mais de 600 mil habitantes em um raio de 100 km, possui área construída de 7,1 mil m2, com 4,5 mil m2 de área de venda, e funcionará na Av. Reynaldo Chioca, 600, no Parque Progresso, onde serão comercializados 12,7 mil itens de alimentos e não-alimentos, com produtos de marca própria, institucionais, regionais e importados. A população de Franca contará, ainda, com um Restaurante Makro aberto ao público e um estacionamento coberto para clientes, com mais de 230 vagas.

 

Com uma população de 330.000 habitantes, Franca destaca-se como centro de uma das mais importantes regiões produtoras de café do mundo e pela atuação no mercado de calçados. Franca é também um dos maiores pólos de lapidação de diamantes do mundo, no município encontra-se o único escritório do Brasil e da América do Sul especializado em diamantes. Além disso, conhecida na região como centro de produção e de difusão de conhecimento tecnológico, tendo atraído investimentos na melhoria dos processos de desenvolvimento de softwares comerciais.

 

A instalação do Makro no interior de São Paulo é um avanço importante da presença da companhia no Estado, que já conta com outras 21 lojas. A unidade de Franca está estrategicamente localizada para atender ainda outras cidades da região, como: Cristais Paulista, Restinga, Patrocínio Paulista, Ribeirão Corrente, Batatais, Claraval-MG e Ibiraci-MG.

 

Ao longo de sua trajetória, o Makro sempre teve como missão ser um canal eficiente para seus fornecedores na distribuição de produtos aos clientes profissionais: revendedores e transformadores de alimentos. “Com o lema Paixão por Servir, trabalhamos com dedicação na preservação da competitividade do pequeno e médio comerciante e do comércio local, pois acreditamos que isso é importante para a indústria e para a economia do país”, afirma Rubens Batista Junior, presidente do Makro no Brasil.

 

Braço de comércio de atacado do grupo holandês SHV Holdings N.V., o Makro foi fundado em 1968 com o objetivo de ser a melhor opção no modelo auto-serviço para clientes profissionais. A primeira loja, no Brasil, foi aberta em São Paulo, em 1972.

 

Plano de Expansão - Em 2009, serão aplicados mais R$ 240 milhões para a abertura de 10 unidades, restaurantes e postos de combustíveis e chegar à 75 lojas. A rede busca fortalecer sua atuação em São Paulo e em outros Estados das Regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Dentro da estratégia da companhia de expandir sua atuação no interior paulista, a rede está inaugurando as lojas de Franca em junho e as de Taubaté e de Marília, em julho.

 

“Acreditamos no Brasil e vamos manter nossa aposta de longo prazo, com investimentos em novas lojas, serviços e capacitação. Neste ano também vamos entrar em dois Estados que ainda não temos operação”, completa Rubens Batista Junior, presidente do Makro.

 

Loja de Franca: De segunda a sábado: das 7h30 às 22h / Domingos e Feriados: das 8h às 15h30 , Av. Reynaldo Chioca, 600 - no Parque Progresso – Franca – SP | telefone: (16) 3702-5516 (provisório) | Cliente Pessoa Jurídica – realização do cadastro apresentando os documentos, a seguir: CNPJ da empresa; RG e CPF original (is) do (s) sócio (s); Cópia do Contrato Social.

 

Cliente Pessoa Física – realização do cadastro apresentando os documentos a seguir: RG e CPF original; Comprovante de Endereço (Conta de Luz, Telefone ou Gás).

 

Formas de Pagamento-Para a realização das compras, os clientes podem fazer gratuita e rapidamente o Passaporte Makro, por meio de um cadastro bastante simples na própria loja. Cartão Makro (Private Label/Bandeira própria com opção de Crédito na Bandeira Mastercard), que poderá ser emitido na hora; Dinheiro ou Cheque.

 

Jornal de Ofertas - Com o Passaporte Makro, os clientes recebem gratuitamente, em seu endereço o Jornal Makro de Ofertas, a cada 15 dias. Além disso, podem receber ofertas personalizadas e participar das promoções que a rede realiza.

 

Makro - Presente no Brasil há 37 anos, o Makro é líder no mercado de atacadista no sistema de auto-serviço e tem como objetivo ser o mais eficiente canal de abastecimento dos clientes profissionais, principalmente os revendedores e transformadores de alimentos, com a melhor oferta e o grande canal de distribuição para os fornecedores América Latina.

 

Parte do grupo holandês SHV, o superatacado possui hoje a maior cobertura do setor no território brasileiro, com 66 lojas (com a de Franca), espalhadas em 22 estados, além do Distrito Federal, e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seus clientes, por meio de marcas líderes e de suas marcas próprias Aro, M&K, Baldaracci, Clean Line, Q-Biz e MK-Tech. Além disso, a companhia possui 63 restaurantes e 26 postos de combustíveis, espalhados pelo país. Para outras informações, acesse o site: www.makro.com.br

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Cedo para a TEC

Sobre a redução de 10% da TEC para as importações de trigo de fora do Mercosul, Pih diz que ...

Veja mais
Aquecendo as vendas

Festa junina é forte no Nordeste, onde a celebração dos dias de Santo Antônio (13), Sã...

Veja mais
Q’Lar lança linha de amaciantes sem alça desenvolvidos pela Design Inverso

A Q’Lar, marca de produtos de limpeza da Dupar, de Santa Catarina, conta com uma nova linha de amaciantes, que se ...

Veja mais
Melitta registra crescimento no ano de seu aniversário

Negócios da Melitta não são afetados pela crise financeira e econômica em 2008.   O G...

Veja mais
Diamante Negro chega ao mercado em versão especial para presentear

A novidade amplia as opções de embalagens para presente da Lacta que, em apenas cinco meses, lançou...

Veja mais
Remédio somente atrás do balcão

570 milhões de unidades de remédios sem receita foram vendidas no Brasil em 20082.813 marcas estão ...

Veja mais
Cliente da Nike não está interessado em ser "eco-chique"

A sola do novo Air Jordan da Nike é feita de pedaços triturados de velhos tênis da Nike. Mas a compa...

Veja mais
Estrela investe R$ 1 milhão na internet

A Brinquedos Estrela está investindo, pela primeira vez, fortemente em ações de marketing na intern...

Veja mais
Camex resiste aos moinhos e TEC do trigo é preservada

A tarifa para importação de trigo de países que não fazem parte do Mercosul foi mantida na q...

Veja mais