Depois da aquisição do Ponto Frio pelo Grupo Pão de Açúcar, a maior varejista do País segue mapeando novas oportunidades, agora no setor de drogarias. Fontes do mercado relatam que a companhia estaria em negociação com as redes Drogasil e Drogaria São Paulo.
Procurado pelo DCI, o Pão de Açúcar salientou que, conforme anunciado no início do ano, "se mantém atento às boas oportunidades de mercado em setores convergentes com a sua operação, incluindo postos de combustível e drogarias". Entretanto, nega que esteja em negociações com as empresas mencionadas.
Já a Droga Raia, quarta maior do setor, com faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2008, tem 30% do seu capital nas mãos da Pragma Patrimônio e da Gávea Investimentos. Com 259 filiais em cinco estados, a empresa nega o fato e mantém o plano de brigar com as concorrentes Drogasil e Pague Menos, e encerrar o semestre com 20 lojas novas em operação.
Enquanto isso, a Drogaria São Paulo preferiu não se manifestar sobre o assunto. A cadeia, segunda maior do setor - atrás apenas da Pague Menos -, é formada por 240 unidades e atingiu ganhos de R$ 1,4 bilhão no ano passado.
Veículo: DCI