Opção racional

Leia em 1min

A Estrela decidiu declarar guerra ao desperdício. A partir de julho, as embalagens de jogos de tabuleiro não serão mais envolvidas com filme plástico de PVC, insumo no qual a empresa gasta R$ 210 mil por ano.

 

Em vez disso, elas serão feitas de papelão reforçado e ganharão selos para evitar que sejam abertas nos pontos de venda. A estimativa é de que o novo visual ajude a ampliar as vendas em 15%.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

Cozinha made in México

Com a compra da BSH, a mexicana Mabe atinge dois objetivos: se aproximar da liderança no Brasil e se defender da ...

Veja mais
A maquiagem da Droga Raia

A rede de farmácias redesenha suas lojas, com mais cosméticos e menos remédios. E quem ajudou nessa...

Veja mais
Concorrente difícil de engolir

As vendas de chiclete da italiana Perfetti cresceram 111% no ano passado. Será que a Adams finalmente terá...

Veja mais
De volta à bolsa

Hypermarcas e Light serão as próximas a fazerem as pazes com o mercado. A primeira fará uma oferta ...

Veja mais
Vendas de cosméticos sobem 18% no semestre

A julgar pelo balanço preliminar da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal,...

Veja mais
Lupo entra no mercado de artigos esportivos

Hoje, faltam exatamente 339 dias para o início da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul. Na fabricante...

Veja mais
Conselho vai julgar autuação da Colgate pela compra da Kolynos

Em 1995 a compra da Kolynos pela Colgate-Palmolive foi considerada um marco por ter dado início à era das ...

Veja mais
Volume de café exportado pelo Brasil atinge recorde

As exportações brasileiras de café bateram recorde na safra 2008/09, encerrada em junho, com cerca ...

Veja mais
Papel: Fabricantes ainda enfrentam mercado retraído no país

Depois de uma forte queda nas vendas no primeiro trimestre, produtores brasileiros de papéis dizem que situa&cced...

Veja mais