O Grupo Pão de Açúcar divulgou ontem que suas vendas líquidas do segundo trimestre deste ano atingiram R$ 5,0 bilhões, número que corresponde a uma alta de 18,1% no período, em comparação com o ano anterior.
No conceito 'mesmas lojas', as vendas brutas cresceram 13,2%, enquanto as vendas líquidas apresentaram um incremento nominal de 15,6%. O efeito sazonal da Páscoa colaborou positivamente no período, já que a data, no ano passado, foi comemorada no mês de março e, neste ano, em abril - os meses de maio e junho continuaram a apresentar crescimento expressivo de vendas no conceito 'mesmas lojas', segundo a companhia.
Ainda no setor supermercadista, a concorrente catarinense Comper registrou alta de 3,5% nas vendas em maio, em relação ao mesmo mês do ano passado. O resultado obtido pela supermercadista em maio ficou próximo ao índice de vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), cuja média chegou a 4,01%.
Há quase 40 anos varejo, a catarinense Comper pretende atingir este ano receita de R$ 1,7 bilhão, 30% a mais do que o registrado no ano passado, cujo crescimento de vendas atingiu 12%.
Veículo: DCI