O potencial do mercado brasileiro para os produtos orgânicos é duas vezes superior ao atual. A avaliação foi feita pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na abertura da 5ª Bio Brazil Fair - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, em São Paulo. No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que simplifica o registro de insumos agropecuários para a agricultura orgânica.
Stephanes disse que o aumento da produção orgânica interessa sob o ponto de vista ambiental, econômico e da saúde. Ele próprio se declarou um consumidor dos produtos agroecológicos.
O ministro cumprimentou o presidente Lula pela consolidação do marco regulatório sobre os orgânicos que, segundo ele, está sendo construído dentro da necessidade do setor produtivo brasileiro. A norma vai estabelecer procedimentos diferenciados para o registro de insumos que contenham em sua composição apenas substâncias permitidas para o manejo e controle de pragas e doenças, usadas na agricultura orgânica.
Veículo: DCI