A Laticínios Bom Gosto adquiriu a unidade industrial da Nestlé em Barra Mansa (RJ), com capacidade para processar 300 mil litros de leite por dia. A operação será anunciada hje, em evento no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Além de R$ 9 milhões na compra da fábrica, a Bom Gosto prevê investir cerca de R$ 20 milhões para reativar a produção na unidade, desativada há dois anos.
Com a nova unidade, a Bom Gosto passa a contar com 20 plantas industriais no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. A empresa recebe matéria-prima de 28 mil produtores rurais.
Dentro do plano de expansão da empresa, já estava prevista a ampliação da capacidade produtiva em Tapejara, no norte gaúcho, onde fica sua sede, que chegará este ano a 600 mil litros por dia, e a chegada ao Uruguai, onde pretende ter uma unidade para 400 mil litros diários. A fábrica do Rio de Janeiro contará com incentivos fiscais do governo estadual. A Bom Gosto soma capacidade instalada para processar 3 milhões de litros de leite por dia.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ