Campanha que estreia nesta quarta-feira, 9, explora ideia que a marca já atravessou gerações de muitas famílias no País
Para comemorar seus 90 anos, a Vigor, marca conhecida por seus produtos derivados do leite, está com uma campanha prevista para estrear nesta quarta-feira, 9. Criada pela Luminas, a ação explora a ideia de que, com 90 anos, a marca tenha participado da vida de muitas famílias, atravessando gerações. Com esse conceito, foi desenvolvido um filme com duas versões, além de spots para rádio e material de ponto-de-venda. Peças para mídia impressa e online também estão nos planos, mas virão em um segundo momento. Tudo será veiculado apenas em São Paulo, pois, segundo dados da empresa, o Estado é responsável por 75% do volume total de vendas da marca. A ação se estende até o fim de outubro.
O filme foi produzido pela Margarida Flores e Filmes e mostra um avô brincando com sua neta. "Queremos mostrar a cumplicidade entre os dois, a troca de experiências e a presença da Vigor nessas situações", conta Marcelo Greco, diretor de criação da Luminas. O comercial termina com a assinatura "De geração em geração, a gente chegou aos 90 brincando". Ele traz também imagens de alguns produtos, inclusive a nova linha de massa frescas, que começa a ser vendida a partir desta semana.
"Vamos aproveitar essa grande campanha para apresentarmos ao público nossos lançamentos", afirma Marcos Scaldelai, diretor de marketing do Bertin, grupo que adquiriu a marca em março do ano passado. O executivo informa que foram investidos R$ 6 milhões, incluindo o lançamento dos produtos e a campanha. Com essas ações, o grupo espera alcançar um crescimento de 20%.
De imediato, a empresa coloca nas prateleiras produtos como raviolis, cappellettis, massas para pastel e pizza. Está prevista ainda uma linha de snacks à base de carne (como quibes e hambúrgueres). Com esses produtos, a Vigor espera concorrer com Sadia e Perdigão. Companhias que, nas palavras de Scaldelai, por causa da fusão, geraram manifestações insatisfeitas de alguns varejistas em virtude de uma presumida concentração de mercado.
Em relação ao lançamento das linhas, a empresa diz que fez uma pesquisa com consumidores e teve como resultado a confirmação de que a marca seria bem vista não apenas com laticínios, como também com derivados de carne.
A comunicação visual dos novos produtos também está sendo desenvolvida pela Luminas, que já criou packs e materiais de PDV para a linha de massas frescas que terá como mote "O novo sabor das suas receitas".
Ao todo, serão lançados até o fim do ano que vem 50 novos produtos que se somarão aos 70 já existentes. Entre eles, há iogurte, margarina, manteiga e queijo ralado.
Veículo: Meio & Mensagem