Magazine Luiza prevê venda maior no Natal

Leia em 1min 40s

A presidente do Grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, prevê que o Natal deste ano será melhor que o do ano passado para o segmento de varejo. A previsão da empresária, que integra o Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que se reuniu, ontem, em Brasília, é de que as vendas em dezembro deste ano deverão apresentar um crescimento de 5% a 10% em relação a 2008.

 

"Nós acreditamos que este Natal vai ser bem melhor que o do ano passado, que pegou o auge da crise", afirmou a empresária, ao chegar ao Itamaraty, onde o Conselho está reunido para avaliar as medidas de combate à crise.

 

Ela defendeu a manutenção em 10% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pelo menos para as máquinas de lavar, que, segundo Luiza, são um item que só 20% dos brasileiros têm. "Espero que se mantenha o IPI em 10% para a máquina de lavar, porque a máquina de lavar, acima de tudo, é um gênero de necessidade das classes C e D e facilita a vida a dona de casa", afirmou. Para outros produtos da linha branca, como geladeira, Luiza disse que poderá haver a retomada do IPI, mas que o aumento deve ser gradual.

 

Luiza elogiou as medidas tomadas pelo governo para o combate à crise financeira global e destacou como principal ação a redução do IPI da linha branca. Segundo ela, esse segmento teve uma queda muito forte no ano passado e essas medidas fizeram com que o setor retomasse as vendas.

 

"Foram atitudes certas, na hora certa", afirmou.

 

Além da manutenção do IPI reduzido, Luiza defende medidas que evitem o aumento dos juros e a consequente alta dos preços. Ela avaliou que os empresários e os bancos estão tendo "muito juízo" na liberação do crédito.

 

Veículo: DCI


Veja também

Monsanto lança no Brasil sua marca mundial de algodão

A norte-americana Monsanto irá disponibilizar a partir da safra 2009/2010 os produtos da Deltapine, marca mundial...

Veja mais
Pague Menos

Os produtos de marca própria a rede de farmácias Pague Menos já representam 5,5% das vendas da linh...

Veja mais
Supermercados puxam alta das vendas no primeiro semestre

As vendas no comércio varejista cresceram 0,5% em julho em relação ao mês anterior, segundo a...

Veja mais
Unilever assegura investimentos

A Unilever no Brasil informou que o grupo manterá o plano de investimentos no Brasil até 2012. É o ...

Veja mais
A partir de hoje, banana só por quilo

Já está em vigor lei que estipula novas regras para o comércio da fruta nas feiras e mercados &nbs...

Veja mais
Jales aprende a cultivar e a lucrar com uva niagara

Município, habituado a variedades como itália, rubi e benitaka, introduz a niagara e colhe mais na entress...

Veja mais
Grupo Carvalho avança com adoção do modelo 'atacarejo'

Depois de crescer no Estado do Piauí com atuação dividida entre o varejo e atacado, o Grupo Carvalh...

Veja mais
Astral entra no setor de higiene

Unilever, Johnson & Johnson e Ecolab têm um concorrente novo no mercado de produtos de higiene e sanitiza&cced...

Veja mais
De dentro para fora

A grife de lingeries Plié cansou de se esconder por dentro das roupas. Por isso, está lançando, par...

Veja mais