A grife de lingeries Plié cansou de se esconder por dentro das roupas. Por isso, está lançando, para o verão, uma coleção de camisetas e vestidos tipo polo. A empresa tem dez anos de mercado fazendo primeiro sutiãs e calcinhas de poliamida sem costura e, posteriormente, peças de algodão - "com apelo mais fashion."
A Plié integra o mesmo grupo da Highstil, fabricante de polos masculinas há 40 anos. "A empresa faz as camisetas das grifes Brooksfield, Via Veneto, Harry's, além de produtos com a marca Highstil, que estão em 1800 pontos de venda", diz Ron Horovitz, diretor da Plié, que está aproveitando o know-how da empresa irmã para ampliar o ramos de atuação. A intenção é entrar em novos pontos de venda. "Estamos em 1500 pontos, com as lingeries. Agora, queremos ir para as butiques de moda e fazer como a Calvin Klein, que pode vender moda e lingerie numa mesma multimarca." Segundo Horovitz, este é um segmento que vem crescendo. "Viajo muito e tenho visto várias marcas investindo nas polos." Para o verão, serão 14 modelos, entre peças lisas e listradas. No inverno, a linha vai crescer para 30.
Veículo: Valor Econômico