Aquele pequeno ser gastador que você tem em casa nem precisa de muito combustível: comprar é um verbo que ele faz a família conjugar. O dilema é como fideliza-lo a uma marca ainda no berço esplêndido. Como as propagandas para crianças ficaram restritas, a saída é entrar em meio a uma brincadeira. Numa ação de marketing, o grupo Pão de Açúcar lança uma edição limitada de 20 mil unidades de um joguinho de chá e outro de jantar com a marca exclusiva Qualitá. "As crianças são cada vez mais decisivas nas compras e a marca Qualitá tem como foco apresentar soluções para o dia-a-dia da casa. Então era preciso contextualiza-la.
Colocamos miniaturas de produtos nossos como leite e as torradas no joguinho de café para a família brincar junta", explica Eduardo Gasperini, gerente de marcas exclusivas do Pão de Açúcar. Na caixa do brinquedo e nos miniprodutos há explicações sobre como reciclar cada item. "Não é uma ação para ganhar dinheiro, mas conceitual. Queríamos reforçar a questão da sustentabilidade e procuramos um fabricante que também tivesse este compromisso." Os joguinhos estarão à venda nas lojas Extra e Compre Bem até o Dia das Crianças por R$ 10.
A marca Qualitá foi lançada há um ano dentro da reestruturação de rótulos exclusivos feita pelo grupo. Está hoje em 250 subprodutos e, segundo Gasperini, já é lider de vendas em 80 deles. Alguns dos itens mais vendidos da marca são leite longa vida, açúcar refinado (1 k), ovos brancos, óleo de soja, toalha de papel. A Qualitá tem como posicionamento ser a marca mais barata das lojas e já representa 65% do volume das marcas exclusivas do grupo.
Veículo: Valor Econômico