Tesco amplia gama de produtos financeiros

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Supermercados: Rede britânica quer ser "banco do povo"

 

A rede de supermercados Tesco está querendo ampliar seus negócios de serviços financeiros fora do Reino Unido, ao mesmo tempo em que acelera uma estratégia agressiva para o mercado bancário doméstico.

 

O maior grupo varejista britânico, que prometeu se tornar o "banco do povo", está procurando um diretor internacional para o seu braço financeiro Tesco Personal Finance.

 

A Tesco, que pretende oferecer contas correntes no Reino Unido dentro de 18 meses, e hipotecas dentro de dois anos, também está estudando oportunidades de crescimento no setor financeiro nos mercados internacionais.

 

A companhia já oferece cartões de crédito em alguns mercados fora do Reino Unido nos quais opera. "À medida que aumentamos nossa carteira de produtos e nossas habilidades, faz sentido analisar se conseguiremos fazer coisas parecidas em outros mercados", disse a empresa.

 

A companhia vem reforçando seu braço de serviços financeiros desde que comprou no ano passado, por 950 milhões de libras (US$ 1,6 bilhão), a participação de 50% do Royal Bank of Scotland (RBS) em uma joint venture de serviços financeiros firmada com o banco escocês.

 

Na sexta-feira, deu mais um passo nessa direção ao anunciar uma parceria com a Fortis para a venda de seguros residenciais e de veículos no Reino Unido. Sob o acordo, que vai vigorar até 2015, as duas partes investirão 100 milhões de libras (US$ 166,8 milhões) para criar a Tesco Insurance Limited, na qual a Tesco Personal Finance terá uma participação de 49,9% e a Fortis 50,1%. A Tesco estima que o negócio vai criar 1,5 mil empregos.

 

A Tesco será responsável pela formação de preços no varejo, vendas e marketing, desenvolvimento de produtos e serviços ao cliente, enquanto a Fortis fornecerá serviços de subscrição e gerenciamento de sinistros.
 


Veículo: Valor Econômico


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