Inaugurações de lojas seguem aceleradas nos shopping centers

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Nesta segunda metade do ano, shoppings e redes varejistas estão acelerando o processo de expansão para não perder as oportunidades de elevar o faturamento. Neste período, alguns complexos já iniciam também a contratação de funcionários temporários para atender à demanda do Natal.

 

Os centros de compras da Sonae Sierra Brasil na Grande São Paulo (Boavista, Campo Limpo, Plaza Sul, Penha e Metrópole), ganharão, somados, 31 novas lojas até novembro. A expectativa da administradora é de que até o final do ano a taxa de vacância média alcance 2%.

 

Para este semestre, os cinco shoppings da companhia preveem um aumento médio de 7% no fluxo de visitantes e de 12,5% nas vendas, em relação a 2008.

 

Na capital paulista, o Shopping Butantã, pertencente ao Grupo Carrefour, que passou por processo de revitalização recentemente, atraiu também novas marcas para complementar o mix nos setores de alimentação, brinquedos e moda. Agora, as redes Bon Grillê, BigXpicanha, Zastrás Brinquedos, Poderoso Timão, Cobra d'Água e Eclipse Casual possuem filiais no mall.

 

"Todas essas investidas devem gerar um aumento de fluxo de público de 12% e um incremento de vendas de 10% se comparado a igual período de 2008", vislumbra o superintendente, Julio Cesar Alloe. O complexo possui 225 lojas.

 

Contratações

 

O carioca Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, abriu inscrições para as vagas temporárias ofertadas pelos lojistas. Com a abertura de mais dez lojas em todos os segmentos até o fim do ano, o shopping prevê a abertura de 180 postos de trabalho. "Com a chegada do Natal, há uma retomada de confiança por parte do consumidor. Esses fatores influenciam as vendas, que exigem mais contratações", disse Amaury Veras, superintendente do Via Parque.

 

Os shoppings da zona oeste também se preparam para receber reforços para o atendimento nas lojas. No Passeio Shopping, em Campo Grande, a estimativa é de que sejam contratados 150 funcionários temporários.

 

Congresso

 

Ainda no setor de malls, Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) lança a primeira edição do Brasilshop Brasília -Feira & Congresso Internacional do Varejo, entre os dias 20 e 22 de outubro. A feira projeta receber cerca de 5 mil visitantes, e o congresso espera 420 congressistas. O evento contará com palestrantes nacionais e estrangeiros.

 

Veículo: DCI


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