Reckitt Benckiser injeta R$ 90 mi e prevê crescimento

Leia em 1min 30s

De olho em um mercado de mais de R$ 594 milhões dos quais abocanha cerca de R$ 250 milhões com a venda de inseticidas, a Reckitt Benckiser, fabricante de marcas como Veja e Bom Ar, anunciou investimento de R$ 90 milhões, para a promoção de vendas das duas marcas de produtos voltados ao combate a pragas, SBP e Mortein, cujo consumo se dá principalmente nos meses de setembro a março, quando a temperatura no País aumenta com a primavera e o verão.

 

É nessa época do ano que a empresa retoma as ações para este tipo de produto, pois com a sazonalidade as vendas se elevam de 20% a 25% em comparação ao período mais frio do ano, principalmente na região sul e no interior do Estado de São Paulo. "Esses locais de maior poder aquisitivo e de pessoas que moram em casa ao invés de condomínios verticais", explicou a gerente de Marketing para categoria de inseticidas da empresa, Patrícia Macedo.

 

Das marcas, a que mais recebeu recursos é a SBP, com R$ 50 milhões que é a responsável por 70% das vendas desse tipo de produto para a Reckitt Benckiser no Brasil. Aliás, o País é o maior mercado da multinacional em todo o mundo para o controle de insetos e de acordo com a executiva, ainda há muito espaço para crescer, pois, citando dados de pesquisa da Nielsen HomeScan, apenas 43,1% dos lares brasileiros compram este tipo de produto.

 

Ela não detalha o plano de quanto de mercado a empresa quer alcançar neste ano, mas diz que há um número e que a Reckitt Benckiser busca crescer por meio de migração de consumidores da concorrência e aumento da presença de inseticidas no mercado brasileiro, inclusive com o reposicionamento da marca Mortein.

 

Veículo: DCI


Veja também

Supermercado paga indenização por desconfiar de nota falsa

O exagero por uma rede supermercadista de Santa Catarina - ao desconfiar que uma cédula de R$ 50 apresentada ao p...

Veja mais
No Brasil, crise afetou o bolso dos CEOs

O salário-base dos Chiefs Executive Officer (CEOs) - os diretores-executivos, responsáveis pelo comando da...

Veja mais
Panetones chegam mais caros, puxados por açúcar e energia

Os panetones deverão chegar às gôndolas dos supermercados, este ano, mais caros do que os do ano pas...

Veja mais
Novas medidas de apoio para produtores de café

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou ontem, em reunião extraordinária, um pacote de socorro ...

Veja mais
Inauguração

A Rede Dia, bandeira do Grupo Carrefour, amplia presença em Campinas, no interior de São Paulo, com a aber...

Veja mais
Casas Bahia dá 50% de desconto para devedor

 A Casas Bahia, maior rede do varejo de móveis e eletroeletrônicos, iniciou esta semana uma campanha d...

Veja mais
Inaugurações de lojas seguem aceleradas nos shopping centers

Nesta segunda metade do ano, shoppings e redes varejistas estão acelerando o processo de expansão para n&a...

Veja mais
Posto de combustível amplia aposta em conveniência

Redes de postos de gasolina, como a rede Esso Cosan, estão investindo mais em lojas de conveniência, com no...

Veja mais
Procter&Gamble avança no País

A Procter & Gamble assinou seu terceiro protocolo de intenções este ano, dessa vez para um centro de d...

Veja mais