De olho em um mercado de mais de R$ 594 milhões dos quais abocanha cerca de R$ 250 milhões com a venda de inseticidas, a Reckitt Benckiser, fabricante de marcas como Veja e Bom Ar, anunciou investimento de R$ 90 milhões, para a promoção de vendas das duas marcas de produtos voltados ao combate a pragas, SBP e Mortein, cujo consumo se dá principalmente nos meses de setembro a março, quando a temperatura no País aumenta com a primavera e o verão.
É nessa época do ano que a empresa retoma as ações para este tipo de produto, pois com a sazonalidade as vendas se elevam de 20% a 25% em comparação ao período mais frio do ano, principalmente na região sul e no interior do Estado de São Paulo. "Esses locais de maior poder aquisitivo e de pessoas que moram em casa ao invés de condomínios verticais", explicou a gerente de Marketing para categoria de inseticidas da empresa, Patrícia Macedo.
Das marcas, a que mais recebeu recursos é a SBP, com R$ 50 milhões que é a responsável por 70% das vendas desse tipo de produto para a Reckitt Benckiser no Brasil. Aliás, o País é o maior mercado da multinacional em todo o mundo para o controle de insetos e de acordo com a executiva, ainda há muito espaço para crescer, pois, citando dados de pesquisa da Nielsen HomeScan, apenas 43,1% dos lares brasileiros compram este tipo de produto.
Ela não detalha o plano de quanto de mercado a empresa quer alcançar neste ano, mas diz que há um número e que a Reckitt Benckiser busca crescer por meio de migração de consumidores da concorrência e aumento da presença de inseticidas no mercado brasileiro, inclusive com o reposicionamento da marca Mortein.
Veículo: DCI