Nestlé e AmBev veem melhora das vendas

Leia em 1min 30s

Um ano depois da crise econômica mundial, a Nestlé e AmBev, líderes em seus respectivos setores, reforçam a recuperação da economia brasileira e mantêm seus planos para os próximos anos. A AmBev mantém a previsão de fechar 2009 com investimentos de R$ 1 bilhão em ações de marketing, lançamento de embalagens e no produtivo, disse o presidente da maior cervejaria do País, João Castro Neves. Tais recursos fazem parte do plano de investimento de 2008 o qual prevê investir R$ 5 bilhões em cinco anos no Brasil. Até então a meta vem sendo cumprida anualmente, apesar dos agravos da crise mundial. "Este é o segundo ano deste investimento", respondeu Neves, depois de sua apresentação na 43ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em São Paulo. Ele disse que o aumento das vendas internas da AmBev no primeiro semestre de 7,8% superam as suas previsões iniciais e a taxa deve-se manter neste semestre.

 

Líder na fabricação de alimentos no Brasil, o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, que também participou do evento, reiterou a meta da companhia de dobrar o faturamento no Brasil para R$ 30 bilhões até 2012. Este ano, a receita da Nestlé com vendas deve totalizar R$ 15,5 bilhões, com avanço de 10% sobre o ano passado. A taxa de crescimento supera e muito a média nacional do setor que deve crescer entre 2,5% e 3%, estimou Zurita. A empresa Nestlé investiu R$ 1 bilhão este ano em ações de marketing e aquisições e espera manter a cifra em 2010.

 

O avanço previsto para os próximos dois anos deve atingir todas categorias de produtos e deverá ser alavancado principalmente pela a alta da renda do consumidor das Regiões Norte e Nordeste do País.

 

Veículo: DCI


Veja também

Ações do Pão de Açúcar têm maior alta desde 5 de agosto

As ações da Cia. Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar) tiver...

Veja mais
Shoppings otimistas preveem 6% de alta no Dia da Criança

Expectativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), aponta a que as vendas para o Dia da C...

Veja mais
Dia inaugura mais uma loja da rede na capital paulista

Este final de semana, a capital paulista receberá mais um supermercado da bandeira Dia, agora no bairro da Vila N...

Veja mais
Indústria de brinquedos prevê alta de 11% no Dia da Criança

As indústrias fabricantes de brinquedos deverão registrar alta de 11% no valor dos produtos vendidos para ...

Veja mais
Makro reforça logística e terá mais 4 centros de distribuição

A operação da atacadista holandesa Makro no País passará por uma mudança com o refor&...

Veja mais
Compras já apresentam perfil mais amplo

  Veículo: Diário do Comércio - SP...

Veja mais
Fabricantes de panetones esperam venda maior em 2009

De olho na demanda maior, fabricantes de panetone turbinam a produção deste ano e reajustam preços....

Veja mais
Leite longa vida está 9,8% mais barato

Após subir demais no primeiro semestre, preço caiu devido à entrada do produto importado   A...

Veja mais
Líder varejista no Nordeste abre 50 lojas e reforça presença no Rio

Sem fazer alarde, a rede baiana Insinuante, líder varejista no Nordeste, faz juz ao próprio nome e vai con...

Veja mais