Fabricantes de panetones esperam venda maior em 2009

Leia em 1min 10s

De olho na demanda maior, fabricantes de panetone turbinam a produção deste ano e reajustam preços.
Os grupos Pandurata, dono das marcas Bauducco, Visconti e Tommy, e Arcor, que responde por outras quatro marcas, projetam expansão de 20% nas vendas de panetone em 2009.

 

Ofner e Kopenhagen têm expectativa de crescimento de 8% e 5% nas vendas, respectivamente. A Cacau Show quer vender 1,5 milhão de unidades neste ano, o dobro de 2008.
A Nestlé entrou no segmento de panetones no ano passado, com a oferta de três linhas, apenas em São Paulo. Neste ano, a empresa fornecerá oito linhas em todo o país.

 

Com exceção da Kopenhagen, que manterá os preços, e da Cacau Show, que fará um reajuste médio de 8%, os panetones sairão das fábricas cerca de 5% mais caros.
Os produtos começaram a chegar às prateleiras dos supermercados no último dia 10, uma quinzena antes do que em 2008, segundo o vice-presidente da Apas (associação do setor), Martinho Paiva Moreira. A Apas projeta uma venda 10% maior que a de 2008, quando o resultado manteve-se estável em relação ao ano anterior.

 

"Os consumidores estão encontrando maior variedade de panetones, mais produtos à base de chocolate e preços cerca de 5% maiores", diz.
Apenas as panificadoras esperam resultado igual a 2008. "Antigamente, se vendia mais panetone em padarias. Hoje, mais de 70% das vendas são nos supermercados", diz Antero Pereira, presidente do Sindipan-SP (sindicato do setor).

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Compras já apresentam perfil mais amplo

  Veículo: Diário do Comércio - SP...

Veja mais
Leite longa vida está 9,8% mais barato

Após subir demais no primeiro semestre, preço caiu devido à entrada do produto importado   A...

Veja mais
Líder varejista no Nordeste abre 50 lojas e reforça presença no Rio

Sem fazer alarde, a rede baiana Insinuante, líder varejista no Nordeste, faz juz ao próprio nome e vai con...

Veja mais
Crise barateia arroz e feijão

A crise global ajudou a baratear o prato mais tradicional na mesa do brasileiro: o arroz e feijão. Nos últ...

Veja mais
Bauducco estuda abrir o capital

Alimentos: Faturamento vai a R$ 1,4 bilhão e produção será de 50 milhões de panetones...

Veja mais
Havaianas no açougue e Coca-Cola no saquinho

O português José Silvestre, 38 anos, sócio da Kikarnes - uma pequena rede de três açoug...

Veja mais
Executivo-chefe da Cadbury admite que há sentido em união com Kraft

O executivo-chefe da Cadbury, Todd Stitzer, pareceu dar sinais, ontem, de que admite o "sentido estratégico" da c...

Veja mais
Conversão integral

A Jasmine, empresa especializada em alimentos naturais, funcionais e integrais e que tem uma linha de orgânicos ce...

Veja mais
HP corta preços para consolidar liderança

A Hewlett-Packard Co. começou a aproveitar a crise no mercado de tecnologia para fortalecer sua posiç&atil...

Veja mais