Líder varejista no Nordeste abre 50 lojas e reforça presença no Rio

Leia em 1min 40s

Sem fazer alarde, a rede baiana Insinuante, líder varejista no Nordeste, faz juz ao próprio nome e vai conquistando espaço entre os consumidores brasileiros de móveis e eletrodomésticos.
Depois de fracassar na tentativa de aquisição do Ponto Frio, comprado em junho pelo Pão de Açúcar, a Insinuante, conhecida como a "Casas Bahia nordestina", prossegue em seu plano de expansão.

 

A rede vai inaugurar mais 50 unidades até o final de 2010, de acordo com Luiz Carlos Batista, 45, presidente do Grupo Insinuante.
Com 250 lojas -a maioria no Norte e no Nordeste, além de algumas no Rio de Janeiro- a Insinuante se beneficiou nos últimos anos de sua atuação em regiões onde os programas sociais do governo ampliaram a renda do consumidor.

 

A expansão agora será concentrada no Rio, onde Batista pretende reforçar a presença do grupo. São Paulo e o Sul do país estão fora do foco por enquanto, segundo o empresário.
"Se o negócio com o Ponto Frio tivesse acontecido, teríamos ido para São Paulo, mas agora vamos pensar nos pontos onde já atuamos", diz Batista. O empresário não divulga o investimento no projeto, mas estima que será todo realizado com recursos próprios e espera alta de 25% no faturamento.

 

Com R$ 2 bilhões de receita no ano passado, o Grupo Insinuante chegou a formar consórcio com o Banking & Trade [Trading] Group (BTG), do empresário André Esteves, no início do ano, para fazer oferta pelo Ponto Frio.

 

Com a abertura dos novos pontos de venda, as fachadas das lojas e os caminhões passam por uma renovação. O pálido marfim original será substituído pela cor laranja, condizente com o nome da rede.

 

A empresa, que foi fundada há 50 anos pelo pai de Batista, já experimentou outras mudanças. Começou como loja de calçados femininos -daí seu nome- e entrou para o ramo de eletrodomésticos cerca de 15 anos depois.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Fabricantes de panetones esperam venda maior em 2009

De olho na demanda maior, fabricantes de panetone turbinam a produção deste ano e reajustam preços....

Veja mais
Leite longa vida está 9,8% mais barato

Após subir demais no primeiro semestre, preço caiu devido à entrada do produto importado   A...

Veja mais
Crise barateia arroz e feijão

A crise global ajudou a baratear o prato mais tradicional na mesa do brasileiro: o arroz e feijão. Nos últ...

Veja mais
Bauducco estuda abrir o capital

Alimentos: Faturamento vai a R$ 1,4 bilhão e produção será de 50 milhões de panetones...

Veja mais
Havaianas no açougue e Coca-Cola no saquinho

O português José Silvestre, 38 anos, sócio da Kikarnes - uma pequena rede de três açoug...

Veja mais
Executivo-chefe da Cadbury admite que há sentido em união com Kraft

O executivo-chefe da Cadbury, Todd Stitzer, pareceu dar sinais, ontem, de que admite o "sentido estratégico" da c...

Veja mais
Conversão integral

A Jasmine, empresa especializada em alimentos naturais, funcionais e integrais e que tem uma linha de orgânicos ce...

Veja mais
HP corta preços para consolidar liderança

A Hewlett-Packard Co. começou a aproveitar a crise no mercado de tecnologia para fortalecer sua posiç&atil...

Veja mais
Bunge já está entre as três maiores exportadoras de açúcar do mundo

A Bunge está montando no Brasil sua plataforma internacional de açúcar. Os primeiros passos foram d...

Veja mais