Conversão integral

Leia em 1min 30s

A Jasmine, empresa especializada em alimentos naturais, funcionais e integrais e que tem uma linha de orgânicos certificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD), fechou de janeiro a agosto com 30% de crescimento. "A alimentação saudável não é uma moda, é uma mudança de comportamento real e duradoura. Nossa expectativa é que mercado vai se ampliar cada vez mais", diz Damian Allain, diretor comercial. A empresa familiar de Curitiba - que está prestes a completar 20 anos em janeiro - investiu R$ 9 milhões este ano em infraestrutura, marketing e novos produtos para ampliar cada vez mais sua presença no país. Entre os 72 novos produtos que introduziu no mercado este ano está um adoçante à base de stevia e sem gosto residual, o Stevine. "Este produto nos permite entrar no pequeno varejo e , ao mesmo tempo, desenvolver novos itens diets e diferenciados." A marca já está presente em grandes redes como Carrefour e a especializada Mundo Verde. " E ganhamos cada vez mais espaço nas redes regionais como Zaffari, Futurama e Mambo. O varejista acredita que nossos produtos agregam valor às lojas."

 

Do total de lançamentos, estão mais de trinta itens da marca italiana de produtos orgânicos Alce Nero, com a qual fizeram uma ação de "co-branding". "Estamos trazendo massas, molhos de tomate e uma linha de geleias. E vamos desenvolver para eles cereais matinais. Nossa combinação tem 17 ingredientes e estamos fazendo parcerias com cada um dos fornecedores para a rastreabilidade de cada um deles." A empresa exporta 5% de sua produção, mas quer ampliar este percentual. Despacharam para o Canadá, por exemplo, uma linha de cookies em caixas. A linha de biscoitos, os cereais matinais e os snacks de soja são hoje os bestsellers da empresa. Para os próximos anos, a Jasmine já planeja estrear em nova categorias como bebidas, por exemplo.


 
Veículo: Valor Econômico


Veja também

Bauducco estuda abrir o capital

Alimentos: Faturamento vai a R$ 1,4 bilhão e produção será de 50 milhões de panetones...

Veja mais
Havaianas no açougue e Coca-Cola no saquinho

O português José Silvestre, 38 anos, sócio da Kikarnes - uma pequena rede de três açoug...

Veja mais
Executivo-chefe da Cadbury admite que há sentido em união com Kraft

O executivo-chefe da Cadbury, Todd Stitzer, pareceu dar sinais, ontem, de que admite o "sentido estratégico" da c...

Veja mais
HP corta preços para consolidar liderança

A Hewlett-Packard Co. começou a aproveitar a crise no mercado de tecnologia para fortalecer sua posiç&atil...

Veja mais
Bunge já está entre as três maiores exportadoras de açúcar do mundo

A Bunge está montando no Brasil sua plataforma internacional de açúcar. Os primeiros passos foram d...

Veja mais
Extra tem 1ª unidade em Osasco

O Grupo Pão de Açúcar inaugura hoje o primeiro hipermercado Extra em Osasco (SP). Com investimentos...

Veja mais
Drogaria São Paulo mira gestão

Para desenvolver as ações de gestão da marca, além da comunicação nas lojas, a...

Veja mais
Danone vai recorrer de decisão de Tribunal

A Danone informou que vai recorrer da decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembarga...

Veja mais
Fabricantes apostam na força de celular com TV para a Copa

A recuperação econômica apresentada no início deste semestre fez com que operadoras de telefo...

Veja mais