A Jasmine, empresa especializada em alimentos naturais, funcionais e integrais e que tem uma linha de orgânicos certificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD), fechou de janeiro a agosto com 30% de crescimento. "A alimentação saudável não é uma moda, é uma mudança de comportamento real e duradoura. Nossa expectativa é que mercado vai se ampliar cada vez mais", diz Damian Allain, diretor comercial. A empresa familiar de Curitiba - que está prestes a completar 20 anos em janeiro - investiu R$ 9 milhões este ano em infraestrutura, marketing e novos produtos para ampliar cada vez mais sua presença no país. Entre os 72 novos produtos que introduziu no mercado este ano está um adoçante à base de stevia e sem gosto residual, o Stevine. "Este produto nos permite entrar no pequeno varejo e , ao mesmo tempo, desenvolver novos itens diets e diferenciados." A marca já está presente em grandes redes como Carrefour e a especializada Mundo Verde. " E ganhamos cada vez mais espaço nas redes regionais como Zaffari, Futurama e Mambo. O varejista acredita que nossos produtos agregam valor às lojas."
Do total de lançamentos, estão mais de trinta itens da marca italiana de produtos orgânicos Alce Nero, com a qual fizeram uma ação de "co-branding". "Estamos trazendo massas, molhos de tomate e uma linha de geleias. E vamos desenvolver para eles cereais matinais. Nossa combinação tem 17 ingredientes e estamos fazendo parcerias com cada um dos fornecedores para a rastreabilidade de cada um deles." A empresa exporta 5% de sua produção, mas quer ampliar este percentual. Despacharam para o Canadá, por exemplo, uma linha de cookies em caixas. A linha de biscoitos, os cereais matinais e os snacks de soja são hoje os bestsellers da empresa. Para os próximos anos, a Jasmine já planeja estrear em nova categorias como bebidas, por exemplo.
Veículo: Valor Econômico