Brinquedo tem desconto de até 66,75% na internet

Leia em 2min 30s

Com a proximidade do Dia da Criança, consumidor pode gastar menos aproveitando as promoções feitas por sites de grandes redes de varejo. Lojas prometem entregar os produtos em até três dias, sem cobrar nada pelo frete

 

Na reta final para a compra do presente do Dia da Criança, no dia 12 de outubro, é possível encontrar produtos com mais de 60% de desconto nos sites das principais redes do varejo.
E ainda dá tempo de comprar pela internet. De forma geral, os sites entregam os produtos em até três dias, com frete grátis para compras acima de R$ 99. No Wal Mart.com.br, pedidos de produtos com menos de 10 quilos feitos até as 22h são entregues no dia seguinte, enquanto produtos mais pesados levam mais de 24 horas para serem entregues.

 

As promoções não têm prazo para terminar e é preciso pesquisar para encontrar as melhores oportunidades. No Submarino, por exemplo, o desconto pode chegar a 66,75% no caso do par de patins da personagem Moranguinho, que sai de R$ 89,90 por R$ 29,90. No Americanas.com, o Baby Car Azul Bebê, da Homeplay, passou de R$ 359 para R$ 179, ou seja, uma redução de 50,3% no preço.

 

Essas promoções são reguladas pela concorrência. “Se os outros sites baixam os preços, baixamos os nossos também”, conta Flávio Dias, diretor geral de e-commerce do Wal-Mart. Portanto, é preciso ficar atento para aproveitar as melhores oportunidades.
“Os preços estão sempre mudando, mas é possível acompanhá-los de modo mais ágil por meio de sites criados para a data”, explica Dias. A empresa, por exemplo, criou o site Kid+ dentro do WalMart.com.br, na qual divide os produtos para crianças por tipo e até personagem. O Submarino tem o Club Sub e, o Americanas.com, o Planeta Criança.

 

Além dos descontos, alguns sites fazem sorteios de viagens e prêmios, como o Extra.com.br. O site Americanas.com destaca as condições de pagamento facilitadas. Nele, é possível pagar o presente em até 12 vezes, com parcelas mínimas de R$ 10.

 

Eugênio Foganholo, diretor da Mixxer, consultoria especializada em varejo, explica que este ano as lojas online não estão realizando grandes promoções - do tipo “50% de desconto em todo o site” - como em anos anteriores porque os preços estão competitivos. “Nos últimos 12 meses os preços subiram menos que a inflação”, afirma Foganholo.

 

Prioridades

 

O engenheiro Adriano Farias Ramos, 30 anos, já comprou o presente para os filhos de 4 e 12 anos: pantufas na forma de carrinho e bola de futebol em uma promoção relâmpago.
“Vou comprar uma camisa do time da temporada passada para o mais velho, que está 50% mais barata. Preferimos caprichar no Natal”, conta. Além disso, o orçamento da família está mais apertado este ano.
“Sentimos a alta da alimentação e de gastos com carro. Além disso, estamos economizando para sair do aluguel”, conclui Ramos.

 

Veículo: Jornal da Tarde - SP


Veja também

Público específico

De olho no verão, a Johnson & Johnson aposta no protetor Sundown Fresh Spray Contínuo visando, princip...

Veja mais
Entrega de produto com hora marcada

Assembleia aprova lei que obriga empresa a determinar em qual horário fará o serviço   Entre...

Veja mais
Pom Pom vendida

A Hypermarcas, dona da Assolan, Bozzano e Doril, comunicou ontem ao mercado ter assinado memorando de entendimento para ...

Veja mais
Hypermarcas compra as fraldas Pom Pom

Companhia paga R$ 300 milhões pelo negócio e começará a[br]produzir absorventes; planos s&at...

Veja mais
Notícia causa estranheza, mas eventual venda já é avaliada

A notícia veiculada pelo jornal francês "Le Monde" nesta semana de que os dois maiores acionistas do Carref...

Veja mais
O homem que não quer mais o Brasil

Varejo: O agressivo Arnault, CEO da LVMH, busca alta rentabilidade e pressiona o Carrefour a vender ativos  Uma op...

Veja mais
Fraqueza do mercado favorece Kraft em disputa pela Cadbury

A Hershey Co. continua com dificuldades para fazer uma oferta pela britânica Cadbury PLC, dizem pessoas familiariz...

Veja mais
Investimento em logística ajuda Whirlpool nos EUA

Depois das matérias-primas, a distribuição é um dos maiores custos da Whirlpool Corp., a emp...

Veja mais
Alpargatas contesta e paga sobretaxa em juízo

Comércio exterior: Juíza do STJ concede liminar à empresa, que deixou de recolher, ao governo, taxa...

Veja mais