O maior varejista do mundo, a rede de supermercados Walmart, anunciou a agências internacionais que vê uma recuperação lenta desafiar as condições dos negócios nos Estados Unidos, e que a operação na Ásia está um pouco melhor.
A perspectiva da rede é desvencilhar-se da anêmica recuperação dos EUA com novos clientes e maior market share no país, ao mesmo tempo em que os gastos mais sólidos de consumidores na Ásia suportam as atividades nessa região. Apesar de ver um cenário melhor para a empresa na Ásia, a rede afirma ainda não ter planos, por hora, de abrir lojas em países da região. O grupo, cujo valor de mercado é US$ 189 bilhões, abrirá 50 lojas na China.
No Brasil, a última semana foi marcada pela comemoração de 50 anos do supermercado Pão de açúcar. A festa aconteceu no cartão-postal do Rio de Janeiro e símbolo da empresa: o Pão de Açúcar, ou Morro da Urca. A celebração contou com a animação de 25 clientes mais acompanhantes, vencedores da promoção de aniversário da rede.
O contemplados tiveram um fim de semana cinco-estrelas na cidade, com direito a hospedagem no hotel Copacabana Palace e jantar preparado pelos chefs Claude Troisgros e Morena Leite e pocket show de Gilberto Gil.
Veículo: DCI