Walmart prevê cautela em seus negócios nos Estados Unidos

Leia em 1min 10s

O maior varejista do mundo, a rede de supermercados Walmart, anunciou a agências internacionais que vê uma recuperação lenta desafiar as condições dos negócios nos Estados Unidos, e que a operação na Ásia está um pouco melhor.

 

A perspectiva da rede é desvencilhar-se da anêmica recuperação dos EUA com novos clientes e maior market share no país, ao mesmo tempo em que os gastos mais sólidos de consumidores na Ásia suportam as atividades nessa região. Apesar de ver um cenário melhor para a empresa na Ásia, a rede afirma ainda não ter planos, por hora, de abrir lojas em países da região. O grupo, cujo valor de mercado é US$ 189 bilhões, abrirá 50 lojas na China.

 

No Brasil, a última semana foi marcada pela comemoração de 50 anos do supermercado Pão de açúcar. A festa aconteceu no cartão-postal do Rio de Janeiro e símbolo da empresa: o Pão de Açúcar, ou Morro da Urca. A celebração contou com a animação de 25 clientes mais acompanhantes, vencedores da promoção de aniversário da rede.

 

O contemplados tiveram um fim de semana cinco-estrelas na cidade, com direito a hospedagem no hotel Copacabana Palace e jantar preparado pelos chefs Claude Troisgros e Morena Leite e pocket show de Gilberto Gil.

 


Veículo: DCI


Veja também

Supermercado

Outubro contará com duas novidades do CompreBem. A primeira é a campanha de aniversário, com a prom...

Veja mais
Eletroeletrônicos

Para fazer frente aos concorrentes Casas Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza, a Ricardo Eletro inaugurou, na últim...

Veja mais
Entre 3.609 brinquedos, Ipem desaprova 156

De 3.609 brinquedos vistoriados em Santos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), na ...

Veja mais
Comércio prevê 10% de aumento em vendas

O comércio aposta em cresci- mento de 10% nas vendas para o Dia das Crianças. A procura por brinquedos dei...

Veja mais
A sedução das farmácias

Entenda por que grandes investidores nacionais e estrangeiros estão à caça das principais redes de ...

Veja mais
Embalagem verde

  A Sundown, grife de bronzeador solar da Johnson&Johnson, saiu na frente e se tornou a primeira do segmento a...

Veja mais
O apetite incontrolável da Hypermarcas

O apetite por compras da Hypermarcas, a gigante do setor de bens de consumo, parece não ter fim. O conglomerado q...

Veja mais
Varejo projeta impulso com Copa e Olimpíada no Brasil

A eleição do Rio de Janeiro para ser a sede das Olimpíadas de 2016 e a realização da ...

Veja mais
Geladeira

Os produtos da linha branca responderam por 11,3% das vendas de bens duráveis entre janeiro e julho deste ano, an...

Veja mais