Supermercadistas como D'avó, Sonda e Coop estão investindo na diversificação de suas operações para fidelizar os clientes e driblar a concorrência cada vez mais acirrada, por conta do mercado aquecido com o alto grau de confiança do consumidor no varejo.
Levantamento realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e divulgado na última sexta-feira (16) aponta que as compras parceladas no varejo cresceram na primeira quinzena deste mês 3,1%, comparado com o mês anterior. No mesmo período as compras com pagamento à vista registraram alta 23,2% com pagamentos a vista.
De olho neste segmento, que no Brasil movimenta cerca de R$ 500 milhões por ano, o presidente da Classic Seguros, Rubens Nogueira Filho, afirma que investe há dez anos na oferta de crédito, seguros e outros serviços para atender aos clientes de redes varejistas. Hoje essas parcerias correspondem a 80% do faturamento da empresa.
"Investir neste segmento é uma grande oportunidade, para alavancar as vendas de seguros e, ao mesmo tempo, aproxima mais o varejista do consumidor, completa , diz Rubens. "Houve uma sinergia muito grande entre o que o varejista estava pensado e o que a gente queria oferecer para ele", explica o executivo.
Veículo: DCI