Crédito popular vira estratégia para fidelizar clientes no varejo

Leia em 1min

Supermercadistas como D'avó, Sonda e Coop estão investindo na diversificação de suas operações para fidelizar os clientes e driblar a concorrência cada vez mais acirrada, por conta do mercado aquecido com o alto grau de confiança do consumidor no varejo.

 

Levantamento realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e divulgado na última sexta-feira (16) aponta que as compras parceladas no varejo cresceram na primeira quinzena deste mês 3,1%, comparado com o mês anterior. No mesmo período as compras com pagamento à vista registraram alta 23,2% com pagamentos a vista.

 

De olho neste segmento, que no Brasil movimenta cerca de R$ 500 milhões por ano, o presidente da Classic Seguros, Rubens Nogueira Filho, afirma que investe há dez anos na oferta de crédito, seguros e outros serviços para atender aos clientes de redes varejistas. Hoje essas parcerias correspondem a 80% do faturamento da empresa.

 

"Investir neste segmento é uma grande oportunidade, para alavancar as vendas de seguros e, ao mesmo tempo, aproxima mais o varejista do consumidor, completa , diz Rubens. "Houve uma sinergia muito grande entre o que o varejista estava pensado e o que a gente queria oferecer para ele", explica o executivo.

 

Veículo: DCI


Veja também

Recessão global muda planos do Carrefour

O comunicado da Carrefour de que vai bater retirada da Rússia poucos meses depois de ter aberto sua primeira loja...

Veja mais
França é nova opção do Brasil para o fornecimento de trigo

O Brasil está pronto a aceitar as importações de trigo da França, sujeitas a controle de qua...

Veja mais
Supermercados

O Ministério do Meio Ambiente e o Carrefour anunciam a campanha "Saco é um Saco" na internet. O lanç...

Veja mais
Linha branca: Para Bernardo, decisão sobre IPI é da Fazenda

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou, na última sexta-feira, que a decisão da prorroga&cced...

Veja mais
Justiça restringe a venda de produtos nas farmácias do País

Farmácias e drogarias estão impossibilitadas de comercializar mercadorias diversas daquelas previstas na L...

Veja mais
Varejo terá recorde de vagas para Natal

Na preparação do varejo para as vendas de Natal, lojistas de shopping centers aceleram a contrataç&...

Veja mais
Oetker contesta fusão de Sadia e Perdigão

Alimentos: Multinacional alemã trabalha para que Cade determine a venda de ativos e ela possa comprá-los ...

Veja mais
Aplicação na produção de alimentos deve ser o grande "divisor de águas"

Com um potencial revolucionário ainda limitado apenas pela imaginação dos pesquisadores, a nanotecn...

Veja mais
Produção de leite volta a aumentar em SP

Cenários: Com incentivos do governo estadual desde 2007, oferta volta a crescer e indústrias retomam aport...

Veja mais