Feira orgânica: Biofach AL começa dia 28

Leia em 1min 30s

Evento, que ocorre na capital, é uma vitrine para o lançamento e exportação de produtos orgânicos

 

São Paulo receberá na próxima semana, entre os dias 28 e 30, a versão latina da maior feira de produtos orgânicos do mundo, a BioFach América Latina, no Transamérica Expo Center. O evento é uma vitrine para o lançamento de produtos orgânicos e também serve como importante fórum de discussão dos principais temas relacionados à área, segundo explica a diretora do Planeta Orgânico e responsável pela organização da feira, Maria Beatriz Costa. "Receberemos muitos compradores de diversos locais do mundo, como Oriente Médio, Dubai, EUA e Europa."

 

"Haverá também um painel sobre os desafios para a inserção dos produtos orgânicos na Copa do Mundo de 2014". De acordo com dados da Fundação da Agricultura e Ecologia da Alemanha (Soel), o consumo mundial de orgânicos cresce 30% por ano. Ao todo, segundo estimativas do setor, o Brasil exporta 70% de tudo o que produz. "E isso pode melhorar com a aproximação do Brasil com a Alemanha, que visa a promover a equivalência das legislações dos dois países para que nossos produtos tenham trânsito mais fácil na União Europeia", diz.

 

Ela destaca que já há iniciativas para fortalecer também o mercado interno. "A lei que prevê o uso de produtos orgânicos na merenda escolar deve ajudar nesse sentido." Outro destaque será um painel sobre potencial dos cosméticos orgânicos, setor que movimenta cerca de U$S 7 bilhões por ano nos EUA e que no Brasil ainda não foi amplamente explorado. Paralela à BioFach ocorrerá a Exposustentat, feira que reúne fornecedores de produtos e serviços sustentáveis.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Brasil volta a importar trigo da Argentina

Sem poder comprar o produto argentino, País importou o cereal do Canadá por dois meses seguidos   A...

Veja mais
Encontro de supermercadistas espera movimentar 50 milhões em negócios na Paraíba

Com crescimento estimado em 5,0% para este ano, o varejo de alimentos passa por um momento de retomada dos investimentos...

Veja mais
Panetone aos montes

A Pandurata Alimentos, que detém as marcas Bauducco, Visconti e Tommy, está investindo R$ 60 milhõe...

Veja mais
Preços caem pela terceira vez neste ano

O Índice de Preços no Varejo (IPV) da Fecomercio fechou setembro com queda de 0,10%. Esta é a terce...

Veja mais
Feijão vendido em mercados tem problema

O feijão vendido nos supermercados brasileiros tem vários problemas. Esta é a conclusão de p...

Veja mais
Silvio Santos quer ser líder em cartões na baixa renda

Meios de pagamento: Segmento puxa expansão do setor, mostra estudo   Silvio Santos quer ser o maior no mer...

Veja mais
Eletroeletrônicos voltam para a lista da logística reversa

Quem comprar um televisor ou lâmpadas fluorescentes também deverá ter assegurados mecanismos de reco...

Veja mais
Coop prevê faturamento de R$ 1,3 bi ao completar 55 anos

Detentora de 24% de market share (percentual de mercado) na região do ABC, e considerada como a maior cooperativa...

Veja mais
Real forte impulsiona o comércio popular

Os empresários do chamado varejo popular, com foco nas classes C, D e E, estão animados com a possibilidad...

Veja mais