Nestlé inclui Brasil em plano para melhoramentos do grão

Leia em 1min 10s

A Nestlé, líder mundial do setor alimentar, vai investir US$ 350 milhões em iniciativas fitotécnicas para melhorar a produção sustentável de café nos próximos dez anos. Uma parte dos recursos deve ser aplicada no Brasil.

 

A empresa é um dos maiores compradores mundiais de café. Hoje, 10% dos grãos usados para a fabricação do Nescafé são obtidos com compras diretas feitas de produtores, e o objetivo é de dobrar essa fatia para 20% até 2015.

 

Um dos maiores sucessos de venda de Nestlé é o Nespresso, com crescimento de 28% este ano e próximo de chegar aos US$ 3 bilhões. As cápsulas do produto têm um produto de melhor qualidade.

 

Petraea Heynike, uma das vice-presidentes da empresa, disse que há investimentos na melhora do café no Brasil e que as operações continuarão para ajudar o produtor a obter produtividade melhor. Além disso, a Nestlé investirá US$ 110 milhões no mesmo tipo de iniciativa na produção de cacau. A iniciativa ocorre sob uma forte alta das cotações da amêndoa.

 

A executiva disse que a falta de cacau elevou o preço ao maior nível em quase três anos - a produção aumentou 14%, enquanto o consumo dobrou nas últimas duas décadas. As vendas de produtos de chocolate da Nestlé subiram 4% até setembro deste ano.
 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Farmácias x Anvisa

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anulou na Justiça os e...

Veja mais
Berlanda amplia rede de lojas e deve faturar R$ 240 milhões

A varejista Berlanda, focada em linha branca, móveis e eletroeletrônicos, pretende concretizar em 2010 um d...

Veja mais
As pílulas do rabino

Com 22 anos de mercado, a rede de farmácias de manipulação Officilab está investindo num nic...

Veja mais
SC quer ampliar venda de arroz ao Nordeste

Cereais: Cooperativas estudam unir áreas de comercialização e logística para diminuir custo ...

Veja mais
Anunciantes tentam aperfeiçoar campanhas online

Grandes anunciantes como Volkswagen, Xerox e a telefônica Sprint Nextel começaram a mudar sua estraté...

Veja mais
Novas rivais tornam mais difícil revitalização da Barbie

Este ano era para ser o momento em que a Barbie finalmente recuperaria a coroa de rainha das prateleiras de brinquedos. ...

Veja mais
Walmart diz que apostará no Brasil e na China

A varejista norte-americana Walmart anunciou seus planos de crescimento internacional e afirmou que vai investir no Bras...

Veja mais
Supermercado

O Walmart Brasil e a Net vão oferecer o concurso cultural "Dupla Dinâmica", que irá premiar as melho...

Veja mais
Magazine Luiza firma parceria para comercializar computador 'Fiel'

A partir de hoje a rede Magazine Luiza, concorrente de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, entre outras, passa a comerciali...

Veja mais