Walmart diz que apostará no Brasil e na China

Leia em 1min 10s

A varejista norte-americana Walmart anunciou seus planos de crescimento internacional e afirmou que vai investir no Brasil e na China. "Estamos acelerando a expansão das nossas operações internacionais para tirar vantagem das economias em crescimento e das oportunidades nos mercados emergentes, como Brasil e China", disse Tom Schoewe, vice-presidente executivo e diretor financeiro da empresa.

 

Na conferência anual para investidores, ontem, o Walmart atualizou as projeções. Os gastos de capital totais no atual ano fiscal - que acaba em 31 de janeiro de 2010 - estão previstos para ser de US$ 12,5 bilhões a US$ 13,1 bilhões. Já os gastos em 2011 deverão ficar entre US$ 13 bilhões e US$ 15 bilhões. No último ano fiscal a empresa investiu cerca de US$ 11,5 bilhões.

 

O Walmart também projetou crescimento modesto nas vendas do atual ano fiscal (de 1% a 2%) e previu uma trajetória bem maior em 2010 (entre 4% e 6%), à medida que a economia melhorar e suas iniciativas próprias começarem a ter sucesso. Qualquer temor do Walmart em relação às expectativas é baseado no comportamento da economia, não nas iniciativas como os novos sistemas de tecnologia.

 

Em novembro, a rede conclui o remodelamento chamado Impact em mais de 30% de suas 3.538 lojas nos EUA. Até o fim do ano fiscal de 2012, cerca de 70% das lojas nos EUA terão sido reformadas. As informações são da Dow Jones.

 

Veículo: DCI


Veja também

Supermercado

O Walmart Brasil e a Net vão oferecer o concurso cultural "Dupla Dinâmica", que irá premiar as melho...

Veja mais
Magazine Luiza firma parceria para comercializar computador 'Fiel'

A partir de hoje a rede Magazine Luiza, concorrente de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, entre outras, passa a comerciali...

Veja mais
Padrão para plugue e tomada fará a indústria reduzir custos

A padronização de plugues de tomadas no País, seguindo tendência mundial, deve gerar uma econ...

Veja mais
Varejistas voltam a apostar em terceirização da área logística

O varejo volta a optar pela terceirização de sua área logística, principalmente nos setores ...

Veja mais
Rede DB de Supermercados participa do Dia Nacional de Coleta de Alimentos

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos está chegando e a Rede DB de Supermercados vai participar dessa iniciativa ...

Veja mais
Azeite sofisticado

A estratégia da portuguesa Gallo para aumentar o portfólio de seus produtos premium no Brasil   Nos...

Veja mais
Hypermarcas: O duro desafio da integração

Nunca uma empresa de consumo brasileira adquiriu tantas marcas em tão pouco tempo. Agora, a companhia acelera o t...

Veja mais
Varejista entra no jogo

O Ponto Frio é o primeiro grande varejista do Brasil a lançar um serviço de download de jogos. A pr...

Veja mais
Bolsa de PET

Em vez de seguirem para o lixo, as tampinhas de PET e frascos vazios de xampu estão ganhando um destino nobre. &E...

Veja mais