Rede DB de Supermercados participa do Dia Nacional de Coleta de Alimentos

Leia em 1min 40s

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos está chegando e a Rede DB de Supermercados vai participar dessa iniciativa nacional. Neste ano, a coleta, que pretende arrecadar 85 toneladas de mantimentos em todo o Brasil, acontecerá no dia 7 de novembro, das 8h às 19h30, e beneficiará mais de 1,2 mil instituições em todas as regiões do país.

 

Promovido anualmente pela CDO (Companhia das Obras do Brasil) e pela Fondazione Banco Alimentare, da Itália, o evento será realizado em 23 cidades, entre elas Manaus, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

 

Em cada supermercado participante, voluntários identificados abordam os clientes informando sobre a proposta da ação e orientando caso queiram participar. Os voluntários entregam uma lista indicativa dos alimentos de maior necessidade para o cardápio das instituições que serão beneficiadas e uma sacola plástica, onde cada cliente pode depositar sua doação.

 

Para o gerente de marketing da Rede DB de Supermercados, Guto Corbett, a iniciativa visa a sensibilização e motivação das pessoas para um gesto voluntário. "Essa ação proporciona aos nossos clientes a possibilidade de fazer o bem, valorizando um simples gesto de doar alimento", declarou.

 

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontecerá pelo quarto ano consecutivo em supermercados de todo o Brasil. Mais de 130 lojas disponibilizaram seu espaço para 4 mil voluntários realizarem a captação de alimentos. "Nos últimos três anos a iniciativa arrecadou mais de 116 toneladas e, para 2009, o nosso objetivo é que sejam arrecadadas, pelo menos, 85 toneladas de alimentos", disse o coordenador nacional do evento, Francesco Tremolada.

 

As inscrições podem ser feitas no site www.cdo.org. br/coletadealimentos. Os voluntários devem informar a atividade, horário de disponibilidade e qual o supermercado escolhido para o trabalho voluntário. O cadastro é fundamental para a organização das atividades. Em 2008, cerca de quatro mil voluntários arrecadaram mais de 58 toneladas de alimentos.

 

Veículo: Jornal do Commercio - AM


Veja também

Magazine Luiza firma parceria para comercializar computador 'Fiel'

A partir de hoje a rede Magazine Luiza, concorrente de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, entre outras, passa a comerciali...

Veja mais
Padrão para plugue e tomada fará a indústria reduzir custos

A padronização de plugues de tomadas no País, seguindo tendência mundial, deve gerar uma econ...

Veja mais
Varejistas voltam a apostar em terceirização da área logística

O varejo volta a optar pela terceirização de sua área logística, principalmente nos setores ...

Veja mais
Azeite sofisticado

A estratégia da portuguesa Gallo para aumentar o portfólio de seus produtos premium no Brasil   Nos...

Veja mais
Hypermarcas: O duro desafio da integração

Nunca uma empresa de consumo brasileira adquiriu tantas marcas em tão pouco tempo. Agora, a companhia acelera o t...

Veja mais
Varejista entra no jogo

O Ponto Frio é o primeiro grande varejista do Brasil a lançar um serviço de download de jogos. A pr...

Veja mais
Bolsa de PET

Em vez de seguirem para o lixo, as tampinhas de PET e frascos vazios de xampu estão ganhando um destino nobre. &E...

Veja mais
Concorrência gelada

Uma pequena indústria de sorvetes do interior de São Paulo tem despertado a atenção de execu...

Veja mais
Varejo embarca na prática sustentável

É possível que seja o varejo o agente mais próximo dos consumidores a divulgar (e praticar) os conc...

Veja mais