As pílulas do rabino

Leia em 1min 20s

Com 22 anos de mercado, a rede de farmácias de manipulação Officilab está investindo num nicho ainda bem pouco explorado no Brasil, o dos medicamentos fitoterápicos com certificado kosher. O certificado é emitido pela Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil. "Pensávamos em investir em produtos diferenciados e sentimos que havia uma demanda por produtos kosher", diz Sergio Giro, diretor financeiro da Officilab - que possui sete lojas no Rio de Janeiro, além da original, em Petrópolis. O certificado kosher é um documento que atesta que os produtos fabricados por uma determinada empresa obedecem as normas da dieta judaica ortodoxa. "Ele é mundialmente reconhecido como sinônimo de controle máximo de qualidade." O documento tem validade internacional de um ano e só pode ser renovado mediante nova visita do rabino à fábrica.

 

Atualmente, a Officilab trabalha com 34 extratos que "passam por um processo rigoroso e totalmente sem manuseio humano para afastar riscos de contaminação". Para ter o certificado, eles ainda precisam ser livres de conservantes, de glúten e de modificações químicas. E como cabe à farmácia a função do encapsulamento dos fitoterápicos, a Officilab precisou de outros ajustes. "A matéria de que são feitas as cápsulas normais - de origem animal - estão fora das regras kosher." No lugar delas, a Officilab está usando versões desenvolvidas com pullulan, um polissacarídeo natural hidrossolúvel, conhecido como "plástico comestível". "Atualmente, temos 80% dos nosso produtos com certificado kosher." A Officilab está também investindo R$ 150 mil na instalação de uma nova loja de 200 m2 no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, com previsão de abertura em dezembro.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Farmácias x Anvisa

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anulou na Justiça os e...

Veja mais
Berlanda amplia rede de lojas e deve faturar R$ 240 milhões

A varejista Berlanda, focada em linha branca, móveis e eletroeletrônicos, pretende concretizar em 2010 um d...

Veja mais
Nestlé inclui Brasil em plano para melhoramentos do grão

A Nestlé, líder mundial do setor alimentar, vai investir US$ 350 milhões em iniciativas fitot&eacut...

Veja mais
SC quer ampliar venda de arroz ao Nordeste

Cereais: Cooperativas estudam unir áreas de comercialização e logística para diminuir custo ...

Veja mais
Anunciantes tentam aperfeiçoar campanhas online

Grandes anunciantes como Volkswagen, Xerox e a telefônica Sprint Nextel começaram a mudar sua estraté...

Veja mais
Novas rivais tornam mais difícil revitalização da Barbie

Este ano era para ser o momento em que a Barbie finalmente recuperaria a coroa de rainha das prateleiras de brinquedos. ...

Veja mais
Walmart diz que apostará no Brasil e na China

A varejista norte-americana Walmart anunciou seus planos de crescimento internacional e afirmou que vai investir no Bras...

Veja mais
Supermercado

O Walmart Brasil e a Net vão oferecer o concurso cultural "Dupla Dinâmica", que irá premiar as melho...

Veja mais
Magazine Luiza firma parceria para comercializar computador 'Fiel'

A partir de hoje a rede Magazine Luiza, concorrente de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, entre outras, passa a comerciali...

Veja mais