O grupo de alimentos francês Danone informou que cortes de preços e publicidade ajudaram a acelerar a recuperação do volume de vendas de produtos lácteos no terceiro trimestre e acrescentou que está confiante sobre 2010.
As vendas trimestrais do grupo, cujas principais marcas incluem os iogurtes Activia e Actimel, caíram 1,7 por cento, para 3,78 bilhões de euros (5,66 bilhões de dólares), pressionadas pelo câmbio. Sem considerar variação cambial, as vendas teriam crescido 4,1 por cento.
O volume de lácteos subiu 7 por cento, comparado com 2,7 por cento no segundo trimestre, disse a Danone em comunicado nesta sexta-feira.
A expectativa era a de que a Danone anunciasse vendas de 3,82 bilhões de euros no terceiro trimestre, de acordo com a média das projeções de 11 analistas consultados pela Reuters. O volume de lácteos, conforme as previsões, cresceria 4,59 por cento.
A Danone tem no segmento de lácteos cerca de 57 por cento de suas vendas e cortou preços, depois de reajustá-los em 10 por cento no ano passado, para salvaguardar a demanda diante da redução do orçamento dos consumidores por conta da crise econômica. A companhia também se beneficiou de crescimento nos segmentos de alimentos para bebês e nutrição médica."O que o mercado vai focar é o crescimento mais forte do que o esperado em lácteos", afirmou o analista do ING Financial Markets Marco Gulpers.
As ações da Danone subiam 1,50 por cento, para 42,23 euros, às 08h20.A Danone informou ainda que as vendas do segundo semestre devem crescer cerca de 4 por cento.
Veículo: Portal UOL