Alta na venda de lácteos da Danone no 3o tri supera estimativas

Leia em 1min 30s

O grupo de alimentos francês Danone informou que cortes de preços e publicidade ajudaram a acelerar a recuperação do volume de vendas de produtos lácteos no terceiro trimestre e acrescentou que está confiante sobre 2010.

 

As vendas trimestrais do grupo, cujas principais marcas incluem os iogurtes Activia e Actimel, caíram 1,7 por cento, para 3,78 bilhões de euros (5,66 bilhões de dólares), pressionadas pelo câmbio. Sem considerar variação cambial, as vendas teriam crescido 4,1 por cento.

 

O volume de lácteos subiu 7 por cento, comparado com 2,7 por cento no segundo trimestre, disse a Danone em comunicado nesta sexta-feira.

 

A expectativa era a de que a Danone anunciasse vendas de 3,82 bilhões de euros no terceiro trimestre, de acordo com a média das projeções de 11 analistas consultados pela Reuters. O volume de lácteos, conforme as previsões, cresceria 4,59 por cento.

 

A Danone tem no segmento de lácteos cerca de 57 por cento de suas vendas e cortou preços, depois de reajustá-los em 10 por cento no ano passado, para salvaguardar a demanda diante da redução do orçamento dos consumidores por conta da crise econômica. A companhia também se beneficiou de crescimento nos segmentos de alimentos para bebês e nutrição médica."O que o mercado vai focar é o crescimento mais forte do que o esperado em lácteos", afirmou o analista do ING Financial Markets Marco Gulpers.

 

As ações da Danone subiam 1,50 por cento, para 42,23 euros, às 08h20.A Danone informou ainda que as vendas do segundo semestre devem crescer cerca de 4 por cento.

 


Veículo: Portal UOL


Veja também

Mantega pede empregos para renovar IPI reduzido

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem que a eventual prorrogação da redução do I...

Veja mais
Celular é nova fronteira do marketing

O último relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostro...

Veja mais
Quase pronta a decoração das lojas para o Natal

Para shoppings, grandes companhias e hotéis, já é Natal há semanas. E para as prestadoras de...

Veja mais
Nestlé quer chegar ao consumidor

A multinacional Nestlé lançou em 2005, um projeto denominado 'Nestlé Até Você', em que...

Veja mais
Danone planeja gastar 1 bi de euros na compra de empresas

Alimentos: Intenção da multinacional é adquirir companhias de pequeno e médio porte em pa&ia...

Veja mais
J&J usa experiência do Brasil para entrar em novos mercados

Estratégia: Companhia integra centros de tecnologia para desenvolver produtos para países emergentes &nbs...

Veja mais
Custo para instalar condomínios logísticos e galpões sobe no Brasil

O mercado de galpões industriais e condomínios logísticos tem despertado o interesse de diferentes ...

Veja mais
Cremes com jeito de receita de bruxa chegam ao varejo

Cremes de beleza com ingredientes insólitos, e até mesmo repugnantes, como baba de escargot, veneno de ser...

Veja mais
Whirlpool corta custo

A fabricante americana de eletrodomésticos Whirlpool Corp, a maior do setor no mundo, registrou um lucro trimestr...

Veja mais