Uma rede que dá resultado

Leia em 1min

O mais recente lançamento da Ruffles, marca de salgadinhos da Pepsico, resultou de uma experiência inédita para a empresa no país. Trata-se de uma rede social própria, para um grupo de 20 adolescentes de 13 a 17 anos. Criada em novembro do ano passado, a rede permite que cada participante faça comentários livremente. "Entro todo dia", diz Gabriela Fontão, de 17 anos. Um moderador da empresa acompanha o debate. A conversa ajudou a conceber a linha Ruffles do Seu Jeito -- com uma versão para meninas, sabor queijo, e outra para meninos, sabor costelinha --, lançada em julho. Outras três marcas também já têm redes próprias -- Doritos, Toddy e Stax. A ideia é que novos produtos também surjam das discussões nessas comunidades. "Reduzimos muito o uso das pesquisas tradicionais nesses casos", afirma Carlos Ricardo, diretor de marketing da Pepsico. "A rede social é como um laboratório 24 horas."

 

Veículo: Revista Exame


Veja também

A volta do vinil

A ironia do momento na indústria fonográfica: enquanto os cds agonizam, as velhas bolachas e os toca-disco...

Veja mais
O pequeno que incomoda

Ao se tornar o laboratório mais inovador do Brasil, o Cristália virou uma dor de cabeça para as gra...

Veja mais
Imagem

No ano passado, a ReckittBenkiser, fabricante de produtos como o tira-manchas Vanish e o limpador Veja, decidiu testar s...

Veja mais
A Hypermarcas quer a Sundown

A Hypermarcas, que recentemente comprou a Jontex, marca de preservativos da multinacional Johnson&Johnson, negocia a...

Veja mais
Líder em molho de soja, Sakura estuda vender petiscos e bebidas

Nos anos 70, quando os vidrinhos de molho de soja, ou shoyu, eram desconhecidos dos restaurantes brasileiros, a Sakura, ...

Veja mais
Nestlé lança edição histórica de latas de leite moça

Empresa reedita em sua lata atual cinco rótulos mais marcantes do leite condensado mais vendido do Brasil.  ...

Veja mais
Leite de Rosas Spray e Creme ganham novas embalagens

A Leite de Rosas inova em design e aposta em novas embalagens para os seus desodorantes spray e creme. “O objetivo...

Veja mais
Imperatriz abre loja no Sul

A rede Imperatriz inaugura hoje, no Bairro Rio Tavares, sua nona loja em Florianópolis. A unidade tem 2 mil metro...

Veja mais
Procura por executivo aumenta

São Paulo // A procura por executivos da área comercial e de gestão na indústria, especialme...

Veja mais