Imagem

Leia em 1min

No ano passado, a ReckittBenkiser, fabricante de produtos como o tira-manchas Vanish e o limpador Veja, decidiu testar sua popularidade. O resultado foi um fiasco: 99% dos universitários pesquisados não sabiam dizer o que a empresa fabrica. Preocupada em tornar-se mais conhecida -- sobretudo entre os jovens que procuram os programas de trainee --, a Reckitt partiu para uma ofensiva no Brasil e em outros cinco países. Destacou funcionários para falar sobre a rotina de trabalho no Twitter e, com a ajuda de ferramentas como o Facebook, ofereceu um prêmio de 14 300 reais a quem sugerisse a criação de um produto. O vencedor, anunciado no início do mês, foi um indiano. No entanto, o barulho gerado pela campanha beneficiou também a operação brasileira: o número de inscrições para o programa de trainee passou de 4 500 em 2008 para 8 000 neste ano.

 


Veículo: Revista Exame


Veja também

A volta do vinil

A ironia do momento na indústria fonográfica: enquanto os cds agonizam, as velhas bolachas e os toca-disco...

Veja mais
O pequeno que incomoda

Ao se tornar o laboratório mais inovador do Brasil, o Cristália virou uma dor de cabeça para as gra...

Veja mais
Uma rede que dá resultado

O mais recente lançamento da Ruffles, marca de salgadinhos da Pepsico, resultou de uma experiência in&eacut...

Veja mais
A Hypermarcas quer a Sundown

A Hypermarcas, que recentemente comprou a Jontex, marca de preservativos da multinacional Johnson&Johnson, negocia a...

Veja mais
Líder em molho de soja, Sakura estuda vender petiscos e bebidas

Nos anos 70, quando os vidrinhos de molho de soja, ou shoyu, eram desconhecidos dos restaurantes brasileiros, a Sakura, ...

Veja mais
Nestlé lança edição histórica de latas de leite moça

Empresa reedita em sua lata atual cinco rótulos mais marcantes do leite condensado mais vendido do Brasil.  ...

Veja mais
Leite de Rosas Spray e Creme ganham novas embalagens

A Leite de Rosas inova em design e aposta em novas embalagens para os seus desodorantes spray e creme. “O objetivo...

Veja mais
Imperatriz abre loja no Sul

A rede Imperatriz inaugura hoje, no Bairro Rio Tavares, sua nona loja em Florianópolis. A unidade tem 2 mil metro...

Veja mais
Procura por executivo aumenta

São Paulo // A procura por executivos da área comercial e de gestão na indústria, especialme...

Veja mais