Venda do Walmart no país cresce 3,3%

Leia em 1min

O Walmart afirmou que as suas vendas no Brasil cresceram "fortemente" no terceiro trimestre, com um avanço de 3,3% (considerando lojas que funcionam a pelo menos um ano), ajudando para os bons resultados internacionais da empresa.
"No Brasil, nós ganhamos participação de mercado com aumento de 3,3% nas vendas entre as mesmas lojas. Esse desempenho foi apoiado pelos aumentos de 6,1% no número de consumidores e de 11,6% no tíquete médio", afirmou Doug Mc- Milllon, presidente do Wal-Mart International.

 

As vendas no México e Reino Unido também tiveram destaque para o grupo de julho a setembro.
A maior rede varejista do mundo disse que teve um lucro de 3,2% no terceiro trimestre, totalizando US$ 3,24 bilhões. O faturamento foi de US$ 99,4 bilhões, alta de 1,1%.
As vendas nos Estados Unidos, o seu principal mercado, tiveram queda de 0,4%.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Consumo em alta acirra disputa por papel higiênico

Depois da chilena CMPC comprar a Melhoramentos, chinesaAPP entra no mercado e Kimberly-Clark aumenta produç&atild...

Veja mais
Grupo Silvio Santos prevê aumento de 250% no faturamento da Jequiti

A marca Jequiti de cosméticos, parte do grupo Silvio Santos, tem previsão de faturar com seus produtos R$ ...

Veja mais
Empresas exploram alimentos funcionais para ganhar mercado

Propriedades nutricionais específicas dos produtos são alardeadas em peças ousadas e polêmica...

Veja mais
Setembro bom para o comércio

A manutenção dos ganhos no poder de compra dos trabalhadores e a redução de tributos sobre a...

Veja mais
Cada farmácia dá o desconto que quer, afirma associação

O presidente da Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), Sérgio...

Veja mais
Margem de estabelecimentos não é tributada integralmente

Além de não repassar os descontos ao consumidor, a margem das farmácias não está send...

Veja mais
Genéricos turbinam ganho de farmácias

Estabelecimentos recebem desconto de 65% dos fabricantes, mas não repassam todo o benefício para o consumi...

Veja mais
Inserção nos alimentos deve crescer

Milho é ingrediente de vários produtos; Maizena já foi rotulada   O aumento no uso de sement...

Veja mais
Doce desfecho

Um processo de recuperação judicial de mais de três anos chegou ao fim em outubro na fabricante de b...

Veja mais