Vendas do Ponto Frio devem subir 80% até 2012

Leia em 1min

O presidente do Ponto Frio, Jorge Herzog, disse em teleconferência com analistas que as vendas da companhia no conceito mesmas-lojas devem crescer acima de 80% até 2012, em relação ao desempenho apresentado em 2009, quando a gestão da companhia passou a ser compartilhada pelo Grupo Pão de Açúcar. Segundo ele, parte deste crescimento virá das operações de comércio eletrônico.

 

Herzog ressaltou que o plano da empresa até 2012 é priorizar a rentabilidade das lojas, o que significa fechar as lojas deficitárias e abrir novas, em pontos estratégicos. A empresa implementará estratégia de ampliar as condições de crédito e aumentar investimentos em comunicação, publicidade e formação de equipe de vendas.

 

Segundo Herzog, as vendas do Ponto Frio devem ficar "acima de dois dígitos" no Natal. Ele salientou que a recente base de crescimento das vendas, desde a aquisição da companhia pelo Pão de Açúcar, deve ser mantida até 2012. As equipes de ponto-com do Ponto Frio e do Pão de Açúcar estão trabalhando de forma integrada na negociação com os fornecedores para atender a demanda do fim de ano.

 

Veículo: DCI


Veja também

Açúcar Guarani reverte prejuízo do ano passado

A Açúcar Guarani registrou lucro líquido de R$ 13,8 milhões no primeiro semestre fiscal da s...

Veja mais
Otimista, varejo prevê alta de 7% para 2010

Os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam que as vendas do comé...

Veja mais
Setor de massas cresce acima do PIB e investe em expansão

A crise financeira mundial passou longe do segmento de massas alimentícias, que deve fechar o ano com crescimento...

Veja mais
Azeite Gallo é premiado

O Azeite Gallo, líder do mercado brasileiro, conquistou por mais um ano o Top of Mind 2009, que premia as marcas ...

Veja mais
Consumo em alta acirra disputa por papel higiênico

Depois da chilena CMPC comprar a Melhoramentos, chinesaAPP entra no mercado e Kimberly-Clark aumenta produç&atild...

Veja mais
Grupo Silvio Santos prevê aumento de 250% no faturamento da Jequiti

A marca Jequiti de cosméticos, parte do grupo Silvio Santos, tem previsão de faturar com seus produtos R$ ...

Veja mais
Venda do Walmart no país cresce 3,3%

O Walmart afirmou que as suas vendas no Brasil cresceram "fortemente" no terceiro trimestre, com um avanço de 3,3...

Veja mais
Empresas exploram alimentos funcionais para ganhar mercado

Propriedades nutricionais específicas dos produtos são alardeadas em peças ousadas e polêmica...

Veja mais
Setembro bom para o comércio

A manutenção dos ganhos no poder de compra dos trabalhadores e a redução de tributos sobre a...

Veja mais