O presidente do Ponto Frio, Jorge Herzog, disse em teleconferência com analistas que as vendas da companhia no conceito mesmas-lojas devem crescer acima de 80% até 2012, em relação ao desempenho apresentado em 2009, quando a gestão da companhia passou a ser compartilhada pelo Grupo Pão de Açúcar. Segundo ele, parte deste crescimento virá das operações de comércio eletrônico.
Herzog ressaltou que o plano da empresa até 2012 é priorizar a rentabilidade das lojas, o que significa fechar as lojas deficitárias e abrir novas, em pontos estratégicos. A empresa implementará estratégia de ampliar as condições de crédito e aumentar investimentos em comunicação, publicidade e formação de equipe de vendas.
Segundo Herzog, as vendas do Ponto Frio devem ficar "acima de dois dígitos" no Natal. Ele salientou que a recente base de crescimento das vendas, desde a aquisição da companhia pelo Pão de Açúcar, deve ser mantida até 2012. As equipes de ponto-com do Ponto Frio e do Pão de Açúcar estão trabalhando de forma integrada na negociação com os fornecedores para atender a demanda do fim de ano.
Veículo: DCI