Expoecos gera mais de R$ 200 milhões de negócios

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Uma das principais feiras do setor supermercadista da região centro-oeste recebeu mais de 15 mil visitantes, entre os dias 26 e 28 de julho

 

Com o tema Rumo ao crescimento Sustentável, a 30ª Expoecos, principal feira itinerante da região centro-oeste, encerrou sua 30ª edição, com mais de R$ 200 milhões de negócios gerados e mais de 15 mil visitantes.

 

O presidente da Asbra, José Fagundes Maia Neto, ressaltou durante a feira a estratégia dos supermercados, de adotar cada vez mais a redução do consumo de itens, como as sacolas plásticas, que no Brasil representam 40 bilhões de unidades por ano. “Neste ano, elegemos a sustentabilidade como tema principal da nossa feira, não apenas por modismo ou apelo midiático. Acreditamos que esse é o caminho de uma conscientização das pessoas, que resultará em um mundo melhor”, afirmou.

 

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  Expoecos recebeu cerca de 15 mil visitantes e movimento aproximadamente R$ 200 milhões
Os bons resultados das negociações durante a feira poderão se estender aos consumidores. “Ao longo destes três dias, tivemos a oportunidade de fomentar negócios que, direta ou indiretamente, irão repercutir no preço final dos produtos que estarão nas gôndolas dos supermercados nos próximos meses e que, consequentemente, beneficiarão o consumidor final, com o que há de melhor no mercado, a preço justo”, ressaltou Maia.

 

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; do vice-governador Tadeu Filippelli e do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda.

 

Outra novidade da 30ª Expoecos foi o lançamento da campanha “Menos Sal. Sua saúde agradece!”, lançada pela Abras e o Ministério da Saúde (Anvisa). A campanha visa conscientizar o consumidor para os riscos que o uso em excesso do sal pode causar à saúde. O projeto piloto será iniciado nos supermercados do Distrito Federal e depois será estendida aos demais estados.

 

A ExpoEcos é uma feira itinerante promovida pela Asbra, em parceria com as associações supermercadistas dos Estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, e ocorre a cada ano. O evento conta também com a parceria do Sindicato dos Supermercados de Brasília (Sindsuper/DF), da Federação do Comércio (Fecomércio/DF), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF), do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau e do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF).

 

Fonte: Redação Portal Abras


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