Por Margareth Meza
A Embaré, grande produtora de leite em pó, acaba de adentrar o mercado da categoria longa vida. Sob a chancela da marca Camponesa, a nova linha contempla leite integral, semidesnatado e desnatado, todos enriquecidos com vitaminas e envasados em embalagens TetraBrik Aseptic da Tetra Pak.
Para viabilizar a produção, foram necessários R$ 24 milhões, o que inclui investimentos em pesquisas, marketing e maquinários. Eles foram instalados na planta da Embaré em Lagoa da Prata, centro-oeste mineiro. Os equipamentos podem processar e envasar até 300 mil litros de leite por dia.
“Por enquanto, trabalhamos com 170 mil litros porque acabamos de entrar nesse mercado e estamos na entressafra, mas pretendemos em breve alcançar o limite da capacidade instalada e futuramente alcançar 600 mil litros/dia, pois a planta foi projetada para ser duplicada”, disse o gerente de marketing Rodrigo Bastos.
De acordo com o presidente da Embaré, Haroldo Antunes, o objetivo da empresa é conquistar, nos próximos dois anos, participação de 10% do mercado de leite UHT nas cidades do interior fluminense, Espírito Santo e Minas gerais, localidades onde a linha será comercializada.