Supermeeting apresenta os principais fatores de perdas no setor supermercadista

Leia em 2min

 


Durante o evento haverá a divulgação da 11ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro, estudo realizado pela Abras, GPP/Provar –Fia, Felisoni Consultores Associados e Nielsen


Aberturapires  
Superintendente Tiaraju Pires: "Empresas mais saudáveis enfrentam melhor as turbulências do mercado"  
A 6ª. edição do Encontro Técnico Supermeeting Perdas e Lucratividade, que acontece na tarde desta quarta-feira, na sede da Abras, em São Paulo, mostra de forma lúdica e interativa as principais preocupações do setor.


O evento reúne especialistas em gestão de perdas e mais de 300 empresários proprietários e executivos do setor de supermercados e tem transmissão via satélite para as sedes das associações estaduais afiliadas, em todo o Brasil.


Durante o evento, atores encenam os principais fatores de perdas que ocorrem nos supermercados, e a plateia participa por meio de votação eletrônica opinam sobre a melhor solução para a situação apresentada.  Ao final de cada esquete, um time de experts em perdas conduz debates para aprofundar os temas e seus desdobramentos.


No encontro, serão apresentados os resultados da 11ª. Pesquisa Anual de Perdas no Varejo Brasileiro, realizada em conjunto pela Abras, GPP/Provar –Fia, a Felisoni Consultores Associados e a Nielsen.


Em seu discurso na abertura do encontro, o superintendente da Abras, Tiaraju Pires, ressaltou que o cenário econômico atual nos Estados Unidos e na Europa apresenta situações que podem influenciar as empresas do setor no Brasil. “É preciso ficar atento à lucratividade de suas empresas. Cada centavo de real economizado no item perda vai direto para a coluna da lucratividade. E, com certeza, empresas saudáveis enfrentam as turbulências mais facilmente”, diz.


No decorrer do evento haverá sorteios de dois Tablets  para os supermercadistas participantes. O encontro é patrocinado pelas empresas:  Cryovac, Gateway, GPP Provar, Neogrid, Nielsen, Palete  PBR (marca Abras), Plastron Sensormatic, Santa Marina, Schincariol, Sint eTetra Pack.


Veja a 11ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro 2010

 

Plateiaencontro   Cena  
       

 

 


 


Veja também

Abras faz visita técnica à Colgate

Por Margareth Meza   O departamento técnico e de relações com as associa&ccedi...

Veja mais
Supermercados fecham 2010 com perdas de R$ 4,6 bi

Varejo: Furtos e falhas operacionais consumiram 2,3% da receita, mais do que a margem de lucro do setor   O prej...

Veja mais
Começa hoje o "superencontro" da Abras em São Paulo

A partir das 14h desta quarta-feira, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promove o evento anu...

Veja mais
Abras participa de audiência pública para debater alternativas ao uso de sacolas plásticas

Entidade apoia e orienta ações de redução/eliminação de sacolas plástic...

Veja mais
Abras discute lucratividade e prejuízos do setor

Uma trupe de atores encenará problemas comuns à administração de supermercados e pedir&aacut...

Veja mais
A guerra das carnes

Com preços mais elevados, grande varejo perde vendas e abre espaço para os açougues, que, moderniza...

Veja mais
Pernambuco recebe o maior evento do atacado distribuidor nacional

  Convenção anual promovida pela ABAD terá a presença do ex-presidente Lula e do gover...

Veja mais
Supermeeting discute redução dos R$ 4 bilhões de perdas dos supermercados

    Abras aponta que 80% dessas perdas se dão por quebras operacionais e furtos   &n...

Veja mais
Abras participa do lançamento do Plano Brasil Maior

        O vice-presidente da Abras, José Nogueira, esteve presente na...

Veja mais