Durante o evento haverá a divulgação da 11ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro, estudo realizado pela Abras, GPP/Provar –Fia, Felisoni Consultores Associados e Nielsen
A 6ª. edição do Encontro Técnico Supermeeting Perdas e Lucratividade, que acontece na tarde desta quarta-feira, na sede da Abras, em São Paulo, mostra de forma lúdica e interativa as principais preocupações do setor. Superintendente Tiaraju Pires: "Empresas mais saudáveis enfrentam melhor as turbulências do mercado"
O evento reúne especialistas em gestão de perdas e mais de 300 empresários proprietários e executivos do setor de supermercados e tem transmissão via satélite para as sedes das associações estaduais afiliadas, em todo o Brasil.
Durante o evento, atores encenam os principais fatores de perdas que ocorrem nos supermercados, e a plateia participa por meio de votação eletrônica opinam sobre a melhor solução para a situação apresentada. Ao final de cada esquete, um time de experts em perdas conduz debates para aprofundar os temas e seus desdobramentos.
No encontro, serão apresentados os resultados da 11ª. Pesquisa Anual de Perdas no Varejo Brasileiro, realizada em conjunto pela Abras, GPP/Provar –Fia, a Felisoni Consultores Associados e a Nielsen.
Em seu discurso na abertura do encontro, o superintendente da Abras, Tiaraju Pires, ressaltou que o cenário econômico atual nos Estados Unidos e na Europa apresenta situações que podem influenciar as empresas do setor no Brasil. “É preciso ficar atento à lucratividade de suas empresas. Cada centavo de real economizado no item perda vai direto para a coluna da lucratividade. E, com certeza, empresas saudáveis enfrentam as turbulências mais facilmente”, diz.
No decorrer do evento haverá sorteios de dois Tablets para os supermercadistas participantes. O encontro é patrocinado pelas empresas: Cryovac, Gateway, GPP Provar, Neogrid, Nielsen, Palete PBR (marca Abras), Plastron Sensormatic, Santa Marina, Schincariol, Sint eTetra Pack.