Abras aponta que 80% dessas perdas se dão por quebras operacionais e furtos
Os supermercados contabilizam anualmente mais de R$ 4 bilhões em perdas segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Os números mostram que 80% dessas perdas estão relacionadas com quebras operacionais e furtos internos e externos.
Orientações para diminuir essas perdas são foco do Supermeeting Perdas e Lucratividade 2011, que a associação realiza no próximo dia 17 de agosto, a partir das 14h, na sede da Abras, em São Paulo.
O encontro quer discutir o assunto de forma inovadora, divertida e interativa com os supermercadistas. Um grupo de atores representará essas dificuldades diárias do setor e vai pedir a ajuda do público para resolver os problemas. Serão quatro esquetes ao longo da tarde,discutindo temas como quebra operacional, furto interno e externo e controles administrativos. No final de cada esquete, o Comitê de Perdas Abras faz uma análise da situação e oferece algumas alternativas de soluções.
“A grande maioria das perdas sofridas pelos supermercados pode ser evitada com simples mudanças de procedimentos. Apostamos na técnica teatral para exemplificar isso de forma clara e objetiva”, ressalta Aguinaldo Marques, Gestor Técnico da Abras.
O Supermeeting Perdas e Lucratividades contará ainda com a divulgação da Pesquisa de Perdas 201. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do telefone (11) 3838-4548, ou pelo email eventos@abras.com.br.