Edição de 2011 traz exposição de tecnologia e reconhecidos palestrantes internacionais para falar sobre comércio e relações com o consumidor. Encontro de Negócios reunirá representantes de diversos países
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realiza, de 20 a 23 de setembro, a 45ª Convenção Abras, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Considerado o maior e mais importante encontro de líderes do setor supermercadista brasileiro, o evento contará com a presença de autoridades e das principais lideranças do setor supermercadistas em todos os estados da Federação.
A grande novidade é outro evento paralelo, a Exposição de Tecnologia, onde serão apresentadas inovadoras soluções tecnológicas e tendências sobre o que há de mais moderno e eficiente para o setor de autosserviço no Brasil.
Durante a 45ª Convenção Abras ocorrerão palestras com os mais renomados especialistas internacionais em administração e varejo. Entre os palestrantes internacionais, estará no evento o especialista em e-commerce Andreas Weigend, responsável pelo grande sucesso do site de compras Amazon, falando sobre novas estratégias para o varejo online. A 45ª Convenção Abras traz, ainda, o executivo responsável por fazer da Tesco a maior rede de supermercados do Reino Unido e a terceira do mundo, Sir Terry Leahy, com o tema estratégia e gestão; e o analista global da TNS Shopper Insights, Herb Sorensen, para falar sobre o comportamento do consumidor.
Paralelamente à Convenção, como já é tradição ocorre o V Encontro Internacional de Negócios, uma grande rodada de negócios com a participação de fornecedores e supermercadistas de diversos países como Catar, Chile, Costa Rica, Argentina, Emirados Árabes, Egito, Equador, Líbano, Panamá, Paraguai, Peru e Portugal, somando-se quase 20 redes de supermercados e mais de uma dezena de novos participantes.
A programação do evento inclui, ainda, o Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), no dia 20 de setembro, das 9h às 18h, com o tema Perdas e Gestão de Categorias. Participam do workshop representantes das principais redes supermercadistas de toda a América Latina.
Fonte: Portal Abras