Expoagas movimenta R$ 274,6 milhões em negócios e crescimento de 7,7%

Leia em 2min 30s

Resultado positivo foi puxado pelo crescimento do número de varejistas na Feira e investimentos da indústria

 

 

Sussumu|honda_expoagas
Na abertura da Expoagas 2011 o presidente da Abras, Sussumu Honda, abordou o assunto de tributação da carne, cujos preços nos supermercados têm subido desde o início do ano.

A edição comemorativa de 30 anos da Convenção Gaúcha de Supermercados e Expoagas 2011, feira de produtos, equipamentos e serviços para supermercados, apresentou crescimento de 7,7% nos negócios, em comparação à edição passada. O total movimentado nos três dias foi de R$ 274,6 milhões, uma venda média de R$ 822,2 mil por empresa expositora.


O balanço, divulgado pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, é resultado da ampliação de segmentos varejistas visitantes na Feira e dos investimentos da indústria em lançamentos e atrativos aos compradores. “Mesmo em um momento de incertezas no cenário econômico, os 334 expositores investiram em seus estandes e principalmente na qualificação e no lançamento de produtos, o que demonstra a força da indústria gaúcha, de participação majoritária na Expoagas”, pontua Longo. O aumento das vendas na Feira supera as expectativas do setor supermercadista gaúcho para este ano, que projetava crescimento de 4% a 6% em relação a 2010.

 

 

Ao todo, 4322 empresas varejistas visitaram a Expoagas, número 14,07% superior ao ano passado. Os representantes destas empresas somam 83,8% do total de 38,3 mil pessoas que circularam na feira nestes três dias. Os demais visitantes são fornecedores, órgãos de imprensa e membros de entidades, entre outros.

Entre as empresas varejistas, os supermercados respondem por 80,5%:



Resultados2011_agas

 

Além das ações de venda promocionais dos expositores, a Agas sorteou um automóvel Celta zero quilômetro entre os visitantes que tiverem efetuados pedidos de no mínimo R$ 1.000 junto aos estandes.

Durante os dois primeiros dias de Feira, o Instituto Segmento Pesquisas ouviu os expositores para saber o grau de satisfação com a Expoagas 2011. O levantamento revela que, para 92,3% deles, a participação no evento teve como principal objetivo aumentar os negócios, contatar clientes e vender. Segundo os dados, 69% dos expositores efetuaram negócios com outros segmentos além de supermercados.

 

 


O mercado gaúcho foi o principal alvo das vendas dos expositores. Do total negociado na Feira, 77,36% das transações foram realizadas junto a varejistas do Estado, 13,3% a empresas de outros estados brasileiros, e 9,17% a companhias de outros países. Ainda de acordo com o Instituto Segmento Pesquisas, somente 1,1% dos expositores apontam que não alcançaram seus objetivos na feira. Para 90,4% deles, a Expoagas 2011 estava igual ou melhor à edição passada.

A 30ª Expoagas foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria Agas/Portal Abras


Veja também

Supermercadistas cobram isenções fiscais na abertura da Expoagas

Abertura da Expoagas 2011 foi marcada por reivindicações de maior apoio à atividade e desonera&cced...

Veja mais
Campinas receberá evento supermercadista

Para discutir os caminhos do segmento supermercadista brasileiro, a Associação Brasileira de Supermercados...

Veja mais
45ª Convenção Abras: o maior encontro de líderes supermercadistas

  Edição de 2011 traz exposição de tecnologia e reconhecidos palestrantes internac...

Veja mais
Venda em hipermercado volta a crescer

Entre maio e junho, a venda nos hipermercados cresceu 4,5%, a segunda melhor taxa entre cinco formatos pesquisados &nbs...

Veja mais
Abras promove Visita Técnica

Por Margareth Meza   Mais de 20 profissionais, entre supermercadistas, executivos e colaboradores d...

Veja mais
Abras participa do lançamento do Pacto Sudeste – Brasil sem Miséria

Presidentes das Associações Estaduais filiadas à Abras assinaram termo de compromisso em cerim&ocir...

Veja mais
Redução de furtos e perdas vira meta dos supermercados

A nova meta das empresas e especialistas do ramo supermercadista é reduzir a quase a metade as perdas do setor, c...

Veja mais
Mercados: 2,3% em perdas

O índice médio de perdas do setor de auto-serviço brasileiro, de 2,3%, se manteve semelhante ao reg...

Veja mais
Abras faz visita técnica à Colgate

Por Margareth Meza   O departamento técnico e de relações com as associa&ccedi...

Veja mais