Expoentes do varejo participam de evento do Popai Brasil

Leia em 1min 30s

 

Por Roberto Carlessi 

 

O Popai Brasil reuniu dias 4 e 5, na sede da Apas, em São Paulo, expoentes brasileiros e mundiais do varejo, no SIM-Seminário Internacional do Marketing no varejo. Em dois dias, foram discutidos temas como inovação do varejo em meio ao contexto de mudanças e movimentações, apresentado pela diretora geral da equipe de processos do Tchibo GMBH, Susane Sorg,   e pela diretora executiva do Popai Alemanha, Áustria e Suíça, Karin Wunderlich. Para mostrar os novos conceitos gerando crescimento no varejo, falou o diretor de planejamento estratégico da agência Malherbe Design, Francis Gosset.

 

Em seguida à sua apresentação, a sócia da agência  especializada em desenvolvimento de imagens Chasseurs D’Influence,  a francesa Nelly Sitbon, mostrou como os caçadores de influência transformam os conceitos e o design no ambiente da loja. Para mostrar a visão da indústria e o seu papel nos dias atuais, o diretor da Kimberly Clark Nicolás Lópes, da Argentina, apresentou uma série de imagens que mostraram os principais diferenciais da exposição da seção de fraldas da empresa em lojas de diversos países.

 


A dupla Keneth Nisch (americano, presidente da JGA, agência que desenvolve a experiência do shopper no ponto de venda) e o fundador e presidente da Cacau Show, o brasileiro Alexandre Tadeu da Costa, falaram sobre produto, embalagem e comunicação, com foco muito preciso na valorização e nos diferenciais dos recursos humanos.  O diretor de Key Account da Coca-Cola Femsa Brasil apontou técnicas e segredos da segmentação e execução de ações para o mercado, e o editor da Retail Week e Emap, John Ryan, mostrou que as empresas não precisam de muitos recursos para implantar ações de criatividade e se tornarem mais competitivas diante dos novos padrões e exigências do consumidor nos diversos canais.


Veja também

Vice-presidente da Abras, Marcio Milan, fala sobre o trabalho dos promotores de vendas em supermercados, em audiência pública sobre terceirização, no TST

        O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, que representa o setor do ...

Veja mais
Supermercados nordestinos puxam crescimento do setor

Ao apresentar índices de crescimento superiores aos da média do Brasil, os supermercadistas do nordeste j&...

Veja mais
Adesão ao Encontro Internacional de Negócios é 33% maior que na edição anterior

 Utilidades domésticas, snacks e produtos refrigerados de marcas próprias conquistam compradores de p...

Veja mais
Segmento alimentar impulsiona economia da Espanha

       Por Marlucy Lukianocenko, de Barcelona (Espanha) Nesta manhã (30/09) f...

Veja mais
Lojas de formato menor têm destaque no crescimento dos supermercados

No acumulado dos oito primeiros meses, as vendas do setor somam aumento de 4,27% em relação ao mesmo per&i...

Veja mais
Supermercados em agosto

As vendas nos supermercados cresceram 3,9% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. J...

Veja mais
Abras participa, em Manaus, do lançamento do Plano Brasil sem Miséria – Região Norte

Na ocasião, a presidenta Dilma assinou decreto criando programa em benefício das famílias que desen...

Veja mais
SuperHiper participa da Conferência de Imprensa do lançamento da Alimentaria Barcelona 2012

A editora da revista SuperHiper, Marlucy Lukianocenko, irá participar da Conferência de Imprensa Mundial de...

Veja mais
Anuga FoodTec 2012 dará destaque à segurança alimentar

Por Margareth Meza Em coletiva de imprensa realizada ontem (27/09), em Montevidéu, Uruguai, a organizaç...

Veja mais