Anuga prioriza Brasil para 2013

Leia em 1min 40s

 

Por Wagner Hilário, de Colônia, Alemanha

 

Organização da feira convida País para ser parceiro na próxima edição do evento. Resposta será dada em 60 dias

 

Toda a edição da Anuga traz um país-parceiro, o que se reflete em participação constante na publicidade do evento antes e durante a feira. Para 2013, a prioridade é do Brasil. “Hoje pela manhã (10 de outubro), fizemos o convite ao governo brasileiro que ficou de nos dar resposta em 60 dias. Se o convite for aceito, o País se envolverá na organização da próxima Anuga”, diz o representante oficial da Anuga no Brasil, Lauri Müller.


Segundo Müller, o Brasil sempre tem uma boa participação na feira. Neste ano, foram confirmados 1,5 mil visitantes brasileiros. Conforme a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o número de expositores supera 100 empresas. “Os dados estão em linha com o que ocorreu nas últimas duas edições. Ou seja, a participação do País, já há alguns anos, está estável”, diz Müller.


Em 2011, o parceiro está sendo a Itália que, tradicionalmente, fora a Alemanha, é o país com o maior número de expositores na Anuga. “A Itália é muito importante para a economia européia e eles sempre vêm com muitos expositores. Neste ano, são 1,3 mil expositores da Itália, por volta de 30% dos expositores de toda a feira” diz Müller. “Somos um dos principais produtores de alimento da Europa, isso explica nossa presença sempre forte aqui”, conta a executiva do departamento de exportação da indústria italiana de bebidas CoGeDi, Roperta Pirrone.


A escolha do Brasil para ser o parceiro em 2013 talvez siga o mesmo critério: a alta produção de alimentos. De acordo com o informe Agricultural Outlook 2010-2019, elaborado conjuntamente pela Agência da ONU para a Agricultura e a Segurança Alimentar (FAO) e a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o setor agrícola brasileiro será o que registrará a maior expansão no mundo (40%) até 2019.

 


Veja também

Anuga supera a crise

  Números da feira não sofrem prejuízo por conta da crise   Por Wagner Hilário,...

Veja mais
Cobertura exclusiva na TV da 45ª Convenção Abras

  Radar Television traz ao telespectador evento que reuniu 700 líderes supermercadistas  O Radar Tele...

Veja mais
Expoentes do varejo participam de evento do Popai Brasil

  Por Roberto Carlessi    O Popai Brasil reuniu dias 4 e 5, na sede da Apas, em São Paulo, expo...

Veja mais
Vice-presidente da Abras, Marcio Milan, fala sobre o trabalho dos promotores de vendas em supermercados, em audiência pública sobre terceirização, no TST

        O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, que representa o setor do ...

Veja mais
Supermercados nordestinos puxam crescimento do setor

Ao apresentar índices de crescimento superiores aos da média do Brasil, os supermercadistas do nordeste j&...

Veja mais
Adesão ao Encontro Internacional de Negócios é 33% maior que na edição anterior

 Utilidades domésticas, snacks e produtos refrigerados de marcas próprias conquistam compradores de p...

Veja mais
Segmento alimentar impulsiona economia da Espanha

       Por Marlucy Lukianocenko, de Barcelona (Espanha) Nesta manhã (30/09) f...

Veja mais
Lojas de formato menor têm destaque no crescimento dos supermercados

No acumulado dos oito primeiros meses, as vendas do setor somam aumento de 4,27% em relação ao mesmo per&i...

Veja mais
Supermercados em agosto

As vendas nos supermercados cresceram 3,9% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. J...

Veja mais