A reunião acontece nesta quarta-feira (23), na Câmara dos Deputados
O presidente da Abras, Sussumu Honda, participará a convite da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de audiência pública para debater o uso de sacolas plásticas e a destinação do lixo derivado dessas embalagens que não possuem tecnologia de biodegradação e sua utilização pode se caracterizar como crime ambiental.
A audiência foi proposta pelo deputado Fernando Francischini (PSDB-PR). "Queremos chegar ao final de um debate como esse conhecendo novas tecnologias para poder propor um projeto de lei que seja realmente efetivo e, com certeza, chegaremos a uma proposta que possa ser útil à sociedade no sentido de diminuir na natureza o plástico e o crime ambiental por conseguinte."
Francischini acrescentou que o governo federal ainda não adotou medidas para amenizar o impacto ambiental causado pelo uso descontrolado de sacolas plásticas.
De acordo com o parlamentar, a questão do uso do plástico no Brasil é complexa e abrangente, devido aos altos custos para implementar novas tecnologias de origem vegetal e biodegradáveis a fim de se substituir os danosos polímeros ofertados no País.
Também foram convidados para este debate o Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Georges Bonduki, o diretor Internacional da Limagrain Céréales Ingrédients, Claude Gagnol, o diretor Internacional da Biolice, David Person, o diretor da GrainSolution, José Maurício Thomaz Setti, o diretor da Limagrain Guerra do Brasil, Ricardo Guerra e o diretor-substituto de Qualidade do Inmetro, Paulo Coscarelli. A audiência será realizada nesta quarta-feira (23), na Câmara dos Deputados.
Fonte: Câmara dos Deputados/ Portal Abras